CCXP 2016 – “Cersei terá o que merece” afirma Natalie Dormer em painel sobre Game of Thrones

“Vou sentir falta” Afirma atriz

No primeiro dia da Comic Con Experience 2016 o painel especial sobre Game of Thrones foi dividido em três partes: storyboards, com Will Simpson; efeitos visuais, com Sven Martin; e uma das estrelas do show, a atriz Natalie Dormer, que interpretou a rainha Margaery Tyrrel de 2ª até a 6ª temporada.

Carismático, o responsável por criar algumas das cenas mais marcantes da série em arte sequencial Will Simpson falou sobre o processo criativo, a evolução da produção ao longo dos anos, curiosidades sobre trabalhar em um projeto desse tamanho, por sempre ter sido fã de Conan O Bárbaro, ter ajudado na criação dos Dothraki foi algo muito prazeroso para ele, além de dar dicas para quem quer trabalhar como artista conceitual no cinema e na TV. Quando perguntado se poderia contar algum segredo da próxima temporada, Simpson brincou: “Os produtores me entregariam para Ramsey”. Vale mencionar que A Batalha dos Bastardos não houve storyboard.

Muito mais técnico e objetivo, Sven Martin mostrou o passo a passo da criação de um dragão gerado virtualmente. inclusive com as nuances morfológicas (pele, ossos, músculos e até expressões faciais), temporais (da fase infantil até a atual fase adulta da criatura) e fenomenológicas (como os dragões reagem ao fogo, à água e ao vento, por exemplo). Uma apresentação muito interessante mas que para muitos cansativa, muitos termos técnicos e explicações extensas que talvez poderiam ter sido menor ou até mesmo apresentado em outro painel para os mais interessados. O vídeo de making of da temporada passada fez os presentes aplaudirem muito

Uma das convidadas mais aguardadas pelos fãs de cultura pop que estiverem no painel, a atriz Natalie Dormer foi muito bem recepcionada e esbanjou bom humor nas respostas inteligentes que deu às perguntas de Natália Bridi, do Omelete. Entre muitos pontos de interesse em suas falas, a eterna Rainha Margaery ressaltou a importância de mulheres em papeis fortes e bem construídos na ficção mencionando Mad Max: Estrada da Fúria, Jogos Vorazes e a própria série, afirmou querer ver a personagem Cersei sofrer por ter feito aquilo com sua personagem no final da ultima temporada. A atriz comentou que esperava que sua personagem fosse morrer alguma hora, mas não sabia como, também disse que ficou chateada em ter que despedir do elenco todo que acabou tornando uma família para ela.

Natalie também relembrou de outras produções que participou, como a série de filmes Jogos Vorazes e mencionou que participará em um filme com Mel Gibson que será lançado próximo de 2018. Segundo ela, a produção da HBO encarna um novo zeitgeist na cultura pop e pode ensinar muito sobre os acontecimentos sociais e políticos que o mundo vive. Começando como fã, participando da série e agora verá seu fim como uma fã novamente ansiosa para ver o que acontecerá nas próximas temporadas assim como todos nós.

Sétima temporada de Game of Thrones está prevista para o dia 25 de Junho de 2017.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.