Brasil Game Cup será evento a parte a partir de 2017 em outras cidades

Spin-off da BGS, BGC segue o modelo de 2016, com classificatórias online e finais presenciai, começando ano que vem no Rio de Janeiro

BGC_BRASIL_BR (1)

Durante a coletiva de imprensa da Brasil Game Show nesta terça-feira (05/09), Marcelo Tavares anunciou que, a partir do ano que vem, a Brasil Game Cup (BGC) será um evento a parte em outras cidades.

Além da BGC em São Paulo, que continua exatamente como é hoje, ou seja, com classificatórias online e as finais dentro da Brasil Game Show, e da BGC Rio no mesmo modelo (classificatórias online e as finais no Centro de Convenções Sul América), outros eventos podem ser realizados a partir do ano que vem. As emissoras de TV especializadas em esportes também acordaram para esse interesse do público e passaram a incluir os principais eventos em sua programação. As finais dos torneios de Dota 2,  Clash Royale e CS:GO, por exemplo, foram transmitidas pelo Esporte Interativo (EI Maxx1 e EI Maxx 2).

Além dos campeonatos, a BGC Rio terá também uma área de exposição, com atrações das principais marcas de jogos, máquinas e acessórios, especialmente voltados para e-Sports, espaço para produtores indies, um  túnel do tempo para mostrar videogames e jogos raros, game jam, palestras, meet & greet com youtubers, streamers e outros convidados especiais, enfim, um pouco de tudo o que o fã de games gosta.

A venda de ingressos para a  BGC Rio de Janeiro deve começar em  outubro e o preço da meia-entrada – nesse primeiro lote – será R$39,00.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.