BGS 2016 – Manobras radicais e muita adrenalina em Steep
Testamos o jogo durante o evento e conversamos um pouco com Jessica Shiffman para saber um pouquinho mais
Uma outra aposta alta que a Ubisoft está fazendo ainda para esse ano é o jogo de mundo aberto e esportes radicais chamado Steep. Nele o jogador se aventura nos enormes mundos abertos dos Alpes e do Alasca, onde a poeira é sempre fresca e a corrida nunca termina. Pela primeiríssima vez, será possível subir no topo das montanhas mais gigantescas do mundo usando esqui, wingsuit, snowboard e paraglider. Tanto sozinho quanto ao lado de outros participantes.
A Demo disponível na Brasil Game Show 2016 foi bem simples e compacta com relação a proposta do jogo. Havia alguns desafios de corrida contra o tempo, os time trials, em pontos específicos do mapa onde o jogador poderia escolher. Após selecionar o percurso era possível também escolher a “modalidade” para utilizar, esqui, wingsuit, snowboard ou paraglider. Steep promete muito com um jogo desse estilo, mas a Demo infelizmente deixou a desejar todo o seu universo que foi apresentado durante a E3.
O jogo tem uma jogabilidade boa e flexível, cenários bonitos e bons efeitos sonoros. Tenho esperanças de que a Demo seja somente para não revelar tudo que o jogo final tenha, o mundo aberto para se explorar como e fazer o que quiser é uma boa iniciativa com relação a jogo de esportes radicais, não é somente fazer pista por pista, um recurso interessante é o fato de que é possível simplesmente andar e sair subindo e pulando por ai e a qualquer momento equipar uma das coisas e usar.
A Jessica Shiffman que trabalha no marketing da Ubisoft, comentou que a inspiração para criar Steep foi diretamente do estúdio deles na França. A equipe de lá gosta muito de esquiar e passar um tempo livre nas montanhas e locais da região, portanto, é possível perceber que a veracidade das coisas e a adrenalina no jogo não irá faltar.
Steep será lançado em dezembro de 2016 para PlayStation 4, Xbox One e PC.