Review – Hotline Miami Collection (Nintendo Switch)

Bom como reencontrar um velho amigo

Lá em 2012, a primeira experiência com Hotline Miami foi inesquecível. A simplicidade dos gráficos logo é deixada de lado com uma jogabilidade frenética e viciante, uma história lisérgica e uma das trilhas sonoras mais bem trabalhadas da história dos games. Qual foi a minha surpresa quando na live de indies da Nintendo, a Devolver Digital anunciou o lançamento de Hotline Miami Collection para o Switch. Sem dúvidas seria como reencontrar amigo da infância que você gostava muito.

O primeiro Hotline Miami conta a história de Jacket, um rapaz que recebe a missão de entregar uns cookies em um esconderijo da máfia russa, quando digo entregar cookies é um eufemismo para matar todo mundo e pegar de volta uma maleta. Para essas missões, o protagonista recebe máscaras que fazem com que ele assuma novas personalidades, fazendo com que ele se questione sobre quem ele realmente é após cada ato violento que comete. Com o avançar da narrativa, Jacket se vê mais ligado ao mundo do crime, o que desperta a atenção de rivais que desejam acabar com ele.  Já em Hotline Miami 2: Wrong Number, é possível acompanhar história de diferentes personagens. As missões da continuação se passam tanto antes como depois da história do primeiro jogo e mostram como a vida de diferentes pessoas foi afetada por Richard, a personalidade violenta e psicótica da máscara de galo.

Os controles do Nintendo Switch para Hotline Miami Collection são um pouco difíceis no começo, afinal os analógicos não são tão intuitivos para controlar a mira como mouse e teclado. Porém, com um pouco de prática, a jogabilidade fica mais simples. Os gatilhos não são responsivos como os de controles de outros consoles, o que dificulta sequências onde é preciso atacar muitos inimigos em sequência. A resposta dos botões do Switch parecem mais lenta, o que exige o jogador encontrar abordagens mais estratégicas sobre os níveis diferentes do game. O visual de Hotline Miami Collection continua o mesmo, pois os gráficos em pixel arte do jogo não sofreram nenhum tipo mudança nesses sete anos. Mesmo na versão portátil do Nintendo Switch, o game continua rodando bem e não sofre nenhum problema ao ser transferido para jogar na televisão.

Hotline Miami Collection é um porte necessário de um jogo indie muito importante para uma geração. Mesmo que não faça tanto tempo do lançamento original desses games, ainda existe uma sensação de matar a saudade ao ligar e jogar algumas fases com a trilha sonora tocando no volume máximo. Para os amantes da portabilidade do Nintendo Switch, Hotline Miami Collection é um título necessário. Nota: 10/10 vezes que você vai ouvir Moon – Oxygen.

 

 

 

 

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.