Review – Mario Tennis Aces

Divertido, dinâmico e com um modo história bem bizarro

Após o lançamento de Mario Kart Deluxe 8 para o Nintendo Switch chegou a vez de outra modalidade para nosso querido bigodudo, Mario Tennis Aces. Mais um jogo divertido de se passar o tempo com amigos que vem até com modo história e torneios online. No mundo onde tudo se resolve na base de partidas de Tenis, Luigi toma posse de uma raquete amaldiçoada e é possuído por seu espírito maligno, assim, Mario tem de juntar três relíquias antigas para quebrar a maldição.

O modo história de Mario Tennis Aces se passa em um mundo onde qualquer coisa se resolve na base de partidas de tenis, sendo assim, Mario se aventura neste mundo para poder salvar seu irmão e também o mundo. Neste modo é possível experimentar desafios, partidas contra outros personagens e até mesmo lutas com chefões que requerem técnica. Com uma pegada de RPG onde o Mario avança de Nível e ganha novas raquetes ao decorrer do jogo, chega a ser uma história curta onde a dificuldade se torna agravante ao avançar.

Já os modos multiplayers são mais abrangentes, sendo possível jogar 1v1, 2v2, online, em uma rede local com dois Switch com o jogo e até mesmo jogar com os sensores do Joycon relembrando os tempos de Wii. Existem 16 personagens disponíveis e mais 3 que são desbloqueáveis uma vez que jogue uma partida de Torneio Online no mês específico. Cada personagem tem um estilo de jogo diferente, dentre alguns são, raquetadas mais fortes, bolas com mais curvas, bolas mais colocadas no canto da quadra, entre outros. As quadras são bem dinâmicas e trazem bastante variedade no gameplay, é possível desbloquear mais jogando o Modo História.

A opção de jogar com os poderes ou sem eles é bem gratificante, dependendo do humor ou até mesmo dos amigos isso pode incomodar mais e acabar tornando o jogo meio injusto para quem não conhece o jogo, sendo o modo simples, vai da pura habilidade e prática dos jogadores.

No multiplayer local 1v1 pode atrapalhar um pouco para quem não está acostumado por ser splitscreen, algo que complica bastante também ao ser jogado na tela do próprio console ao invés da TV. O visual de Mario Tennis Aces é muito bonito, com gráficos bem polidos e cenários vivos, tanto de cor quanto na jogabilidade. A trilha sonora não tem tanto destaque, só marca presença e acaba sendo esquecida por ser genérico, assim como Mario Kart Deluxe 8.

Para alguns jogadores, Mario Tennis Aces pode se tornar enjoativo muito rápido, mas nada como chamar uns amigos e fazer torneios entre si e outras coisas. Assim como utilizar os sensores, deixando a jogabilidade bem mais técnica e precisa na hora de acertar a bola, requer um certo cuidado por ser mais difícil do que de Wii e dependendo o jeito que é feito o movimento, fará com que a bola tenha um efeito específico.

Mario Tennis Aces é super divertido e é perfeito para momentos que não quer ter compromisso em horas de gameplay, jogar uma partida ou outra entre atividades para relaxar vale a pena. Assim como chamar amigos e realizar disputas entre si. Jogo traz mecânicas simples e fáceis de entender e executar, apesar da campanha servir somente para desbloquear novos mapas no modo offline, vale um pouco para obter prática e ser o melhor tenista dentre todos.

Mario Tennis Aces já está disponível para Nintendo Switch.

Esta review foi feita através de uma cópia cedida pelo nosso parceiro Trato Feitos Games. Mencionando o Geeks United na loja você ganha 5% off no Mario Tennis Aces.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.