Crítica – A Maldição da Chorona

Novo filme de terror inspirado em lenda urbana do México

A Maldição da Chorona é um filme de terror dirigido por Michael Chavez, e foi inspirado na lenda mexicana “La Llorona”, com roteiro de Mikki Daughtry & Tobias Iaconis. Produzido por James Wan, conhecido pelo universo de terror atual.

Los Angeles, 1973, a assistente social Anna Tate-Garcia (Linda Cardellini), viúva e mãe de dois filhos Chris (Roman Christou) e Sam (Sierra Heuermann), trabalha em um caso há mais de quatro anos quando é chamada para verificar porque os filhos de Patrícia Alvarez (Patricia Velasquez) não estão indo à escola.  Ao chegar na residência Alvarez, Anna, se depara com Patrícia apavorada e as crianças presas em um armário.

Patrícia implora para não abrirem a porta, mas não é ouvida e as crianças são retiradas de lá. Acontecimentos chocantes fazem com que Anna comece a acreditar na entidade La Llorona (Marisol Ramirez).

A lenda é sobre uma mulher que após sofrer uma grande decepção amorosa resolve afogar seus filhos no rio e logo em seguida se joga também, em lágrimas, por ter percebido o que tinha feito. Amaldiçoada eternamente em um choro sem fim, ela busca crianças para substituir os filhos.

Produzido pelos mesmos responsáveis por “Invocação do Mal 1 e 2”, A Maldição da Chorona, mesmo sendo um filme de terror, consegue trazer algumas surpresas em seu enredo, contendo sequências de tirar o fôlego.

Quanto a maquiagem do filme, a personagem Chorona traz características semelhantes à da Freira do filme “Invocação do Mal 2”, mas não para por aí. Há uma cena idêntica ao primeiro filme da franquia e um easter egg do filme Annabelle.

O filme tem cenas com suspense prolongado e câmeras rápidas. James Wan, que dirigiu os filmes da franquia Invocação do Mal ficou responsável pela produção, resultando em cenas com belas fotografias.

Como em todo bom filme de terror não pode faltar crianças, destaque especial para a atuação dos pequenos Roman Christou e Sierra Heuermann. Completando o time de destaque, Raymond Cruz, que interpreta Rafael Olvera, fez uma ótima participação.

Para quem é fã da franquia Invocação do Mal e está ansioso para a estreia da sequência, não pode deixar de assistir à Maldição da Chorona, que sairá nos cinemas no dia 18 de abril.

Texto por Talita Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *