Calendário de Point Blank é revelado e destaca o crescimento de sua cena competitiva

Calendário de e-Sports de Point Blank é revelado com três ligas oficiais, dois campeonatos, 56 times e premiação recorde

Hoje saiu o calendário oficial de competições nacionais e internacionais de Point Blank, que  retoma sua cena competitiva com números ainda maiores para este primeiro semestre de 2019 trazendo mais torneios, recebendo mais times e apresentando premiações ainda maiores.

O circuito profissional de torneios tem início já neste mês de fevereiro com as partidas do Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB). Apresentando três ligas distintas (Elite, Bala de Ferro e Viper), o “brasileirão” de Point Blank abre suas atividades no dia 16 de fevereiro e vai até o dia 25 de fevereiro, quando as disputas ganham ainda mais emoção com o início das finais presenciais.

Durante os finais de semana (com exceção de feriados), transmissões especiais acompanharão cada etapa do CNPB com lives de cada partida. Aos sábados as transmissões são dedicadas à liga Bala de Ferro (o grupo de acesso em Point Blank) e aos domingos as transmissões cobrirão as partidas das ligas Elite (o principal escalão do jogo) e Viper (a liga feminina de Point Blank).

Também em fevereiro, o Point Blank World Challenge (PBWC) abre as portas do game para o cenário global de competições. Inicialmente planejado para ser um torneio de aquecimento para o Point Blank International Championship (PBIC), principal competição mundial de Point Blank, o PBWC cresceu a ponto de virar um grande torneio por si só. Com partidas semanais e seletivas intensas com times de todo canto do globo, o PBWC tem suas finais programadas para o final de maio em local ainda a ser definido. Rússia, Indonésia e Tailândia são as candidatas à sede e mais detalhes sobre o PBWC devem ser revelados em breve.

Por fim, os jogadores e jogadoras que buscam um lugar no PBWC podem disputar com seus times uma das vagas disponibilizadas pelas ligas parceiras ou pelo campeonato organizado pelo Mix do Game Master de Point Blank, que também terá partidas transmitidas semanalmente. A inscrição para o Mix do GM já começou e pode ser feita através do site oficial de Point Blank. Já  a pré-seletiva das ligas parceiras começa no dia 18 de fevereiro e mais informações serão disponibilizadas através do site de e-sports da Ongame nesta semana.

Joyce Momo

Momo nas horas vagas é caçadora de recompensas dedicada, organiza campeonatos, cobre eventos de eSport e defende fortemente a comunidade feminina nos games, player ativa desde os 8 anos se lembra de ter gastado muito tempo no famoso Quake, e desde então os FPS se tornaram sua paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *