Arkave é uma plataforma inédita de jogos em Realidade Virtual lançada no Brasil

Hora de sair da cadeira e usar mais o corpo

O Arkave, plataforma de jogos em Realidade Virtual, chega ao País para apresentar um novo formato de entretenimento multiplayer que proporciona experiências em Realidade Virtual (VR) totalmente imersivas, conectadas e emocionantes. Por meio de equipamentos sem fios e mapeamento corporal, os players se movimentam livremente pelas arenas de 28 m² cada, usando todo o corpo para jogar e se divertir.

Em função de sua tecnologia exclusiva, que aumenta o impacto das experiências e as amplifica quando vividas em grupo, o Arkave é o que podemos chamar de “evolução dos arcades para Realidade Virtual”. A primeira loja, localizada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP (entrada Alameda), possui 330 m² e coloca à disposição do público uma experiência definitiva em Realidade Virtual. Com um mês de operação, completado em 21 de janeiro de 2018, mais de 1.500 pessoas já se divertiram nas arenas Arkave.

O objetivo, segundo Francisco Chaves, Head do Arkave, é o de criar um ambiente, no qual, as pessoas jogam no mesmo espaço (físico e virtual), conectadas aos seus amigos, podendo, inclusive, interagir e conversar durante as partidas. “Ao contrário do que já existe em VR no Brasil, a proposta do Arkave é eliminar os fios do headset espalhados pelo chão. Dessa forma permitimos que o jogador use todo o corpo para jogar e se divertir, com a máxima liberdade possível. Essa é a experiência coletiva de jogo em VR mais imersiva e conectada já criada”.

A compra das sessões tanto para os jogos multiplayer como individuais pode ser realizada de duas maneiras: agendamento prévio pelo site do Arkave (arkavevr.com/br/) ou na própria loja, de acordo com a disponibilidade. O tempo das sessões varia entre 10 e 20 min, dependendo do jogo escolhido e o valor é a partir de R$ 15,00. A loja funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

“Nosso intuito é que, em breve, nossas arenas estejam conectadas com outros locais espalhados pelo Brasil e outros países, abrindo novas possibilidades competitivas em âmbito mundial, o que incluirá campeonatos internacionais e formação de times de diferentes nações. Esse será o primeiro passo para conectarmos milhões de jogadores em competições online de VR nunca vistas antes”, finaliza Francisco.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.