Animes Summer 2018

Confira as estreias dos animes da temporada de Verão

O verão no Japão chegou com diversas novidades no mundo dos animes! Confira na lista abaixo todas as estreias dos novos animes da temporada, bem como a nossa opinião sobre o primeiro episódio de cada um deles.

Banana Fish

Sinopse: A história é descrita da seguinte forma: a natureza fez Ash Lynx ser bonito; o adestramento fez dele um assassino frio e cruel. Um fugitivo criado como o herdeiro e brinquedo sexual de “Papa” Dino Golzine, Ash, agora na idade rebelde de 17 anos, abandona o reino oferecido pelo diabo que o criou. Mas o horrível segredo que fez seu irmão enlouquecer no Vietnã caiu nas mãos insaciáveis e ambiciosas de Papa – exatamente a hora errada para Eiji Okamura, um jovem fotógrafo puro e de bom coração vindo do Japão, conhecer o também jovem Ash Lynx.

Gênero: Ação/Aventura/Drama

Opinião: Anime que aborda a Máfia. O começo não é muito interessante, mas no final as coisas começam a andar mais, deixando o espectador curioso com o que virá no episódio seguinte. Não é nada demais, mas pode ser interessante para quem gosta da máfia como tema.

Satsuriko No Tenshi

Sinopse: A história é sobre Rachel,  uma garota de 13 anos que acorda e se vê presa no porão de um prédio abandonado. Sem nenhuma lembrança, ou mesmo uma pista sobre onde ela poderia estar, Rachel vagueia pelo prédio, perdida e tonta. Em sua busca, ela se depara com um homem coberto de ataduras. Ele se apresenta como Zack e ele usa um grim-reaper como foice. Um vínculo estranho é atingido entre eles, fortalecido por promessas estranhas e loucas. Esses dois, presos nesse prédio estranho, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles vão trabalhar juntos desesperadamente para encontrar uma saída.

Gênero: Ação/Horror

Opinião: O anime começa levemente confuso, porém intrigante. Em alguns pontos, chega a lembrar Silent  Hill. Dá curiosidade de saber como vai continuar nos próximos episódios.

Shoujo Kageki Revue Starlight

Sinopse: Starlight é uma trupe de música e dança que é adorada em todo o mundo. Karen e Hikari prometem uma a outra quando são jovens que um dia elas estarão juntas naquele palco. O tempo passa e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que ela leva todos os dias, mantendo sua promessa em seu coração. Hikari transferiu escolas e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino se reviram, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras Stage Girls competirão em um misterioso processo de audição para ganhar aceitação na trupe.

Gênero: Escolar/Musical

Opinião: Mais um anime sobre Idols, com vários dos clichês do gênero, porém, as personagens parecem um pouco mais maduras. Quando a luta acontece, é uma cena bem bagunçada, já que em um momento as personagens estão dançando, e no momento seguinte disparando flechas, sem qualquer introdução. Pode ser que a história se desenvolva melhor nos próximos episódios mas, a julgar pela estréia, não se destaca.

Chio-chan no Tsuugakuro *

Sinopse: Esta é uma história de uma menina nerd a caminho da escola, e sim. Tomando o seu caminho “habitual”, a história se torna uma aventura cada vez mais incomum, e ainda mais ridículo com os acontecimentos mais absurdos surgindo pelo caminho da garota. É preciso um sentimento desagradável com o qual muitos podem se identificar, a sensação de atraso e traz humor para isso – tornando-se uma situação hilária para se lembrar.

Gênero: Comédia

Opinião: Situações incomuns e engraçadas são recorrentes. As vezes o anime é um pouco parado, porém, as cenas de comédia são de fato engraçadas. Vale a pena para dar umas risadas.

*Disponível no Crunchyroll

 Shichisei no Subaru

Sinopse: Conta a história de um popular MMORPG chamado ”Union”, em que existia um clã lendário chamado Subaru, esse clã é formado por amigos que são estudantes da escola fundamental, porém um dia devido a um acidente um dos jogadores morreu, o game Union fechou e os amigos se separaram, 6 anos depois Haruto (um dos membros do Subaru) logou no novo game chamado ”Reunion” e acabou se encontrando com uma garota, Asahi, uma dos membros antigos do Subaru, que é a garota que morreu 6 anos atrás, ela é um fantasma?

Gênero: Ação/Fantasia/Sci-Fi

Opinião: História tediosa, personagens desinteressantes e animação péssima. Não dá vontade de continuar assistindo e o gancho deixado para o próximo episódio é bem mal feito. Uma das estréias mais fracas da temporada.

Island*

Sinopse: Urashima, uma ilha longe do continente. As pessoas que lá moram levam vidas despreocupadas. Mas há cinco anos, as três grandes famílias da ilha sofreram uma série de infortúnios e sucumbiram à suspeitas. O povo da ilha cortou todo o contato com o continente e começou um lento declínio. A chave para salvar a ilha está em três meninas que pertencem às três famílias. Mas eles são ligados por velhas tradições e estão em conflito. Naquela ilha, um homem solitário cuida da terra. O homem afirma ser do futuro, e ele começa uma luta solitária para mudar o destino da ilha.

Gênero: Drama/Sci-Fi

Opinião: No primeiro episódio, não teve nada de muito interessante, foi mais a apresentação dos personagens e um mistério atrás do outro. Não é um anime ruim, mas também não prende a atenção. A animação, porém, está bem bonita.

*Disponível no Crunchyroll

Angolmois: Genkou Kassenki

Sinopse: Em abril de 1241, a grande parte da Europa Oriental foi completamente queimada e destruída durante a guerra que ficou conhecida como” Batalha de Liegnitz “. Anos depois, os estudiosos das profecias de M. Michel Nostradamus disseram que Mongólia é o lugar de nascimento do “rei que destrói o mundo “

Gênero: Ação/Drama/Histórico

Opinião: História direta, sem enrolação e bem dinâmica. Os momentos de tensão são bons, apesar das lutas não serem tão boas como em outros animes. Tem alguns clichês aqui e ali, alguns exageros mas, no geral, foi uma estréia satisfatória.

Asobi Asobase*

Sinopse: Hanako, uma estudante atleticamente proficiente, mas de cabeça grossa, com um senso de moda esquisito, joga um jogo com a estudante de transferência americana Olivia. No entanto, seu vigor irritou seu colega de classe Kasuki, que não gosta de jogar, já que ela sempre foi provada por sua irmã por ser ruim com jogos. Com um rumo dos acontecimentos, descobriu-se que Hanako é terrível em inglês. Assim, ela pediu a sua colega estrangeira, Olivia, para ajudá-la, mas Olivia, que é nascida e criada no Japão com pais estrangeiros, não sabe falar inglês de verdade. E assim começa a vida cotidiana das três novas colegas.

Gênero: Comédia/Drama

Opinião: A grande surpresa da temporada e, de longe, a melhor comédia que estreou. O humor das piadas é certeiro, e as situações bizarras só deixam tudo ainda melhor. Quem gosta de comédia com certeza não vai se arrepender de assistir.

*Disponível no Crunchyroll

Hanebado*

Sinopse: Kentarou Tachibana é um treinador de badminton do ensino médio que tem mais entusiasmo do que membros em seu pequeno time. Um dia, ele conhece uma estudante de poucas palavras chamada Ayano Hanesaki, que é habilidosa e experiente em badminton. Ele tenta recruta-la, mas ela não demonstra interesse no esporte. Devido a uma série de circunstâncias, ela eventualmente entra para o clube de badminton. E o treinador Tachibana está determinado que, com a entrada dela, todos eles serão campeões.

Gênero: Esporte

Opinião: Com uma estréia bem surpreendente, os momentos de tensão são muito bem dirigidos, a animação é linda e não usa de clichês para que o espectador simpatize com as personagens. Não é mais um anime apenas sobre esportes, a trama é bem elaborada e vale a pena conferir.

*Disponível no Crunchyroll

 Harukana Receive

Sinopse: A história se passa em Okinawa, onde Haruka forma um par de vôlei de praia com Kanata. Kanata, que não conseguia aguentar a pressão que ela exercia sobre sua baixa estatura, desistiu do vôlei de praia, mas está convencida de que Haruka deve voltar à areia mais uma vez e mirar no torneio juvenil.

Gênero: Esporte

Opinião: Traços bem bonitos e animação bem feita em geral. Foca bastante no esporte, mas não chega a ser desagradável ou tedioso. Tem um tom leve e divertido. 

 

 Muhyo to Rouji no Mahoritsu Soudan Jimusou

Sinopse: Muhyo e Roji são especialistas em lei mágica e servem a justiça a espíritos malignos que atormentam pessoas comuns.

Gênero: Ação/Comédia/Sobrenatural

Opinião: Animação simples e narrativa satisfatória. O ritmo do episódio é bom e cumpre o que propõe. Não é a estréia mais empolgante da temporada, mas diverte e entretem.

Senjuushi

Sinopse: A guerra é uma batalha entre armas antigas e armas contemporâneas. Devido a uma guerra nuclear, o mundo foi destruído. Sob o governo completo de um império mundial, as pessoas estão vivendo com sua liberdade assumida. Apesar da regra proibida de possuir armas, existe uma resistência que luta secretamente contra o império mundial. Eles possuem armas antigas deixadas como arte e lutam usando essas armas. Então, os Kijuushi aparecem como as almas dos antigos canhões. Orgulhosos e magníficos, os “Absolutos Reais” são os únicos que podem dar esperança a este mundo. A história retrata a vida cotidiana do Kijuushi. Riso, desespero, felicidade, confusão, dor; eles ainda perseguiriam sua própria lealdade absoluta para lutar. Por que eles lutam? O que eles devem proteger?

Gênero: Ação

Opinião: Quase o episódio inteiro foi focado na apresentação dos personagens, tornando-o chato e sem graça. Foi uma estréia bem sem sal e não dá vontade de continuar a ver o restante dos episódios.

Baki

Sinopse: O protagonista, Baki Hanma, treina com um foco intenso para se tornar forte o suficiente para superar seu pai, Yujiro Hanma, o mais forte lutador do mundo. Cinco dos presos do corredor da morte mais violentos e brutais do mundo estão se reunindo para enfrentar Baki. Seu objetivo é provar a derrota – sua força e habilidade incomparáveis os levaram a se cansar da própria vida, e agora procuram Baki na esperança de que ele possa dominá-los e esmagá-los. Nesta crise, outros guerreiros da arte marcial se reúnem para lutar ao lado de Baki: Kaoru Hanayama, Gouki Shibukawa, Retsu Kaioh e Doppo Orochi. Um confronto épico entre presos violentos do corredor da morte e Baki e seus amigos começa!

Gênero: Ação/Esporte

Opinião: No primeiro episódio, mostra que todos tem medo de Baki, mas não mostram o motivo ou ele lutando de fato. Focaram mais nas apresentações dos antagonistas. Apesar de não ter nada impressionante na estréia, está muito bem produzido.

Sirius The Jaeger

Sinopse:  Série se passa na Capital Imperial de 1930. Um grupo de pessoas conhecido como “Jeagers” pousou na Estação de Tóquio. Eles carregam caixas de instrumentos musicais e vieram caçar vampiros. Um homem chamado Yuliy estava entre eles com uma impressionante serenidade e aura incomum. Conhecido como um lobisomem que teve sua aldeia natal destruída por vampiros, ele e os Jeagers se engajam em batalha contra o misterioso arco sagrado conhecido como “O Arco de Sirius”. Que verdade os espera?

Gênero: Ação/Sobrenatural

Opinião: Misteriosos crimes estão acontecendo em Tóquio ao mesmo tempo que um perigoso assassino escapa da prisão, porém, seu modus operandi está diferente. Um grupo, intitulado “Jeagers”, é chamado para investigar. Na verdade, os Jeagers são caçadores de vampiros, e já nesse primeiro episódio descobrem que os crimes são obra dos vampiros, não do assassino procurado. As cenas de ação são bem decentes, o visual do anime é agradável e pode ser que a história se desenvolva de um modo interessante. Para um primeiro episódio, foi promissor e chamou a atenção.

Yuragi-sou no Yuuna-san

Sinopse: Fuyuzora Kogarashi tem habilidades espirituais, e foi possuído por fantasmas desde que ele era criança. Isto causou uma série de problemas em sua vida, mas agora ele aprendeu a lutar contra os maus espíritos! Infelizmente, ele agora é muito pobre, sem-teto, mas tem esperança de uma vida escolar normal. Em sua busca por uma moradia, apresentam a ele uma pensão muito barata chamada Yuragi-sou, que antigamente era uma popular pousada de fontes termais. A pensão é barata porque a casa está assombrada pelo espírito de uma estudante do ensino médio, cujo cadáver foi encontrado lá.

Gênero: Comédia/Sobrenatural/Romance

Opinião: Tudo começa quando Kogarashi, um médium, resolve morar em uma pensão chama Yuragi-sou, conhecida por ser barata e ter um espírito. Na pensão moram outas quatro garotas bem diferentes e excêntricas, e todas tem consciência do espírito, que mora justamente no quarto que Kogarashi alugou. Acabou que o espírito é uma garota boazinha, que fica muito feliz por ter ganhado um novo amigo. É uma comédia divertidinha, boa para passar o tempo, com alguns clichês típicos. Não é nada inovador ou surpreendente, mas é um bom entretenimento e bem feitinha.

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu*

Sinopse: Dentro do MMORPG Cross Reverie, Sakamoto Takuma tinha uma força esmagadora que era suficiente para ele ser chamado de Demon King pelos outros jogadores. Um dia, ele é convocado para outro mundo com sua aparência no jogo. Lá, há duas pessoas que insistem: “Eu sou o verdadeiro mestre de convocação”. Takuma recebe magia de escravidão para bestas convocada sobre ele pelas garotas No entanto, a peculiar habilidade “Reflexão Mágica” é invocada! As que foram transformados em escravos foram as meninas. Takuma ficou confuso. Ele é o mago mais forte, mas ele não possui habilidades sociais. Em pânico, as primeiras palavras que surgiram foram as que ele usou no jogo interpretando o Demon King ?! “Eu sou incrível, você diz? Claro que sim. Eu sou Diablo … O que é temido como o Rei Demônio!” Esta é a história do Demon King (atuando) que logo inspirará o mundo e sua outra aventura mundial que ele mergulha com sua força absoluta.

Gênero: Comédia/Fantasia

Opinião: Os traços do anime são bem bonitos e bem feitos. A história é bem divertida e com um bom enredo, se seguir o nível do primeiro episódio, pode ser um dos melhores dessa temporada.

*Disponível no Crunchyroll

Grand Blue

Sinopse: Uma nova vida começa para Kitahara Iori, ele ingressa na faculdade perto do mar na cidade de Izu, emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada “Grand Blue.” Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool…. Iori vai ser capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

Gênero: Comédia

Opinião: Uma sátira da chamada “vida universitária” que todo estudante sonha ao sair do ensino médio. Iori chega na cidade litorânea cheio de convicção de que começará uma vida nova e incrível, e quando abre as portas, literalmente vê homens semi-nus jogando joken-po e bebendo. Tem várias cenas engraçadas de tão exageradas que são. Não tem muita história, mas é um anime que serve para dar umas boas risadas.

Back Street Girls

Sinopse: A história se passa aos arredores de uma organização Yakuza, em que o trio protagonista de agentes falhou com seu chefe de maneira dita como imperdoável por terem estragado um trabalho importante, mas esta foi a última vez que as foram aceitas. O chefe da organização então lhes dá duas opções um tanto radicais: Ou os três yakuza cometem suicídio “honrosamente”, ou vão para a Tailândia para obter uma cirurgia de mudança de sexo, a fim de se tornarem idols do sexo feminino fazendo parte de um mesmo grupo.

Gênero: Comédia

Opinião: A história pode ser um pouco peculiar, mas o anime é bem divertido. Satirizando o mundo das idols e também da Yakuza, tem bons momentos de comédia, apesar da trama não ser muito bem desenvolvida.

High Score Girl

Sinopse: A história do mangá “comédia romântica sobre arcade dos anos 90” começa em 1991, durante o auge do boom dos jogos de luta 2D. Haruo passa praticamente o dia inteiro em um fliperama na parte decadente da cidade, alheio ao mundo ao seu redor. No entanto, um dia em seu fliperama habitual, ele encontra Akira, sua colega de classe com boas notas e dinheiro. Ela pode parecer fora de lugar no fliperama, mas ela é na verdade uma jogadora de primeira classe. Akira supera completamente Haruo em um round de Street Fighter II após o outro, e seu relacionamento se desenvolve a partir desse encontro improvável.

Gênero: Comédia/Romance

Opinião: Um anime bem divertido sobre como dois estudantes se conheceram no fliperama por causa de Street Fighter. Tem um ar bem de anos 90, desde o ambiente de fliperama até os traços do anime. Pode ser outra boa comédia se seguir a linha do primeiro episódio.

Jashin-chan Dropkick*

Sinopse: A “violenta comédia” segue uma lolita gótica delirante chamada Yurine, que invoca uma menina demoníca com uma cauda de cobra, Jashin-chan. Agora elas precisam viver juntas até que Yurine encontre uma maneira de enviar a menina lâmia de volta ao inferno, ou até ela ser morta pela Jashin-chan.

Gênero: Comédia/Sobrenatural

Opinião: O primeiro episódio é meio sem pé nem cabeça. Uma garota que se veste de lolita vive com demônios e um anjo caído pois, aparentemente, invocou esses seres e não sabe como mandá-las de volta. Durante o episódio, um dos demônios passa o tempo todo tentando matar a protagonista, que sempre se safa. E é basicamente isso que acontece nesse primeiro episódio. Apesar da premissa ser até inovadora, não parece ter muita história além do apresentado.

*Disponível no Crunchyroll

Happy Sugar Life  

Sinopse: A estudante Matsuzaka Satou tem uma reputação de ser fácil, mas um dia seu estilo de vida de dormir com um garoto após o outro chega ao fim. Isso acontece quando ela conhece uma criança chamada Shio, para quem ela está convencida de que ela sente o verdadeiro amor pela primeira vez. Satou pode parecer doce e inocente, mas não há nada que ela não faça para proteger sua vida juntas, incluindo cometer assassinato. Mas de onde que ela encontrou essa menina, e quanto tempo pode durar a sua “vida açucarada feliz” juntas por uma última vez?

Gênero: Drama/Horror

Opinião: No começo a história pode parecer fofa e bonitinha mas, a partir da metade do episódio, já não é bem assim. A trama parecia bem boba, porém, conforme o episódio foi se desenvolvendo, deu pra perceber que não tem nada de boba e fofa. Especialmente o final. Deixa um bom gancho para os próximos episódios.

Hataraku Saibou*

Sinopse: Dentro do corpo humano, há aproximadamente 60 milhões de células. Leucócitos, hemácias, plaquetas, macrófagos, células B de memória, células T killer, células exterminadoras naturais, células B, mastócitos e muito mais! Todas essas células diferentes funcionam incansavelmente dentro do corpo, nunca descansando por um momento, sempre tentando resistir à invasão de entidades estrangeiras como germes e vírus. até o inevitável final! De Akane Shimizu, vencedora do Prêmio Novato do Ano da Shounen Sirius, vem um conto informativo sobre células antropomorfizadas.

Gênero: Comédia

Opinião: Um anime sobre mocinhas em perigo, monstros e heróis salvando o dia, só que…dentro do corpo humano.  É um anime bobinho, mas bem informativo e que diverte.

*Disponível no Crunchyroll

 Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes*

Sinopse: Baseado em romances de mistério escritos por Mochizuki Mai. Há uma loja de antiguidades no bairro comercial de Teramachi Sanjou, em Kyoto. A garota do ensino médio, Mashiro Aoi, inesperadamente encontra Yagashira Kiyotaka, o filho do dono da loja, e acaba trabalhando meio período no estabelecimento.. Kiyotaka é chamado de “Holmes em Teramachi Sanjou”, e ele e Aoi resolvem casos estranhos trazidos a eles por vários clientes.

Gênero: Mistério

Opinião: O anime tem um desenvolvimento lento e muitas vezes até mesmo entediante nesse primeiro episódio. Os traços parecem meio bugados em alguns momentos. Se o ritmo melhorar nos próximos episódios, pode ser que seja um bom anime.

*Disponível no Crunchyroll

Ongaku Shoujo*

Sinopse: Há onze garotas que consistem na unidade idol Ongaku Shoujo, da classe C da Pine Records. Apesar de gerar marcas de venda vermelhas e não ser muito popular, o Produtor Ikebashi e os membros estão tentando o seu melhor para subir seus níveis. No entanto, Ikebashi sugere recrutar um novo membro para Ongaku Shoujo; Alguém que pode agir como um catalisador para o sucesso do grupo. Assim, uma audição foi aberta, levando ao encontro do lendário grupo que seria uma garota chamada Hanako.

Gênero: Musical

Opinião: Mais um anime com traços bem bonitos, apesar de todas as personagens terem basicamente a mesma cara. Não é um anime ruim, mas também não tem nada de empolgante ou digno de destaque.

*Disponível no Crunchyroll

Planet With*

Sinopse: Um garoto que perdeu suas memórias se vê envolvido em um incidente com seres de outro planeta, virando o inimigo de 7 heróis que defendem a cidade.

Gênero: Comédia/Sobrenatural

Opinião: O design não é muito agradável e o CG das batalhas é sofrível. O anime tem um primeiro episódio bem lento e tedioso, só se desenvolvendo de fato no final.

*Disponível no Crunchyroll

Sunoharasou no Kanrinin-san

Sinopse: Shiina Aki é constantemente tratado como uma garota devido a seus looks femininos, então ele decide se mudar para Tóquio e frequentar o ensino médio na tentativa de conseguir uma vida nova. No entanto, o que o aguarda em sua nova casa é, Sunohara-sou, o amável zelador, Sunohara Ayaka e três outras garotas, membros do conselho estudantil da nova escola de Aki, Yukimoto Yuzu, Yamanashi Sumire e Kazami Yuri. E assim começa a nova vida de Aki de viver com quatro garotas mais velhas em Tóquio.

Gênero: Comédia

Opinião: Cheio clichês, a começar pelo clássico “garoto que é confundido com uma garota”. Nada de inovador e a história não prende tanto, ao menos no primeiro episódio.

Tsukumogami Kashimasu

Sinopse: A série se passa durante o período de Edo, na ala de Fukagawa do antigo Edo (atual Tóquio). Como a área é propensa a terremotos e a inundações, os moradores alugam objetos do dia a dia, como potes, futons e roupas de lojas, em vez de comprá-las, para ter de levarem tudo quando precisarem fugir. Obeni e Seiji, uma irmã mais velha e um irmão mais novo, dirigem uma loja de aluguel chamada Izumoya. No entanto, misturados com seu inventário são tsukumogami, objetos que se transformaram em espíritos após cem anos de existência. Os irmãos às vezes emprestam esses itens sensíveis aos clientes. Tanto Obeni quanto Seiji podem ver e conversar com esses espíritos, e outros tsukumogami freqüentemente vêm à loja depois de ouvir os famosos irmãos.

Gênero: Comédia/Sobrenatural/Histórico

Opinião: A abertura é super divertida e com uma música bem empolgante. O anime parece bem legal e com uma história interessante, ao menos nesse primeiro episódio.

Phantom in the Twilight*

Sinopse: A história acontece em Londres, no Café Forbidden, um café que só abre à noite. A protagonista é uma garota do exterior que está em Londres para estudar. Shee encontra os homens bonitos que trabalham neste lugar, onde os guardiões da fronteira entre o mundo humano e o mundo das sombras se reúnem.

Gênero: Fantasia

Opinião: Esse anime tem uma das melhores músicas de abertura da temporada. Já a história, não prende tanto. Tem potencial, mas o primeiro episódio não foi tão empolgante. O visual, porém, é agradável.

*Disponível no Crunchyroll

Yume Oukoku to Nemureru 100 Nin no Ouji-sama

Sinopse: A heroína é uma garota normal, até que um dia ela é convidada para outro mundo e se torna a princesa do mundo dos sonhos, onde as pessoas usam os sonhos como a energia para viver. Um dia, o mundo dos sonhos é atacado por algo chamado “yumekui” (“comedor de sonhos”), e muitos príncipes estão sendo atacados por ele. A heroína deve acordá-los para salvar o mundo dos sonhos, pois os príncipes são incapazes de acordar devido a terem seus sonhos roubados.

Gênero: Fantasia

Opinião: O anime tem algumas cenas bonitas, mas a história não prende e a personagem principal é um tanto sem graça.

Aru Zombie Shoujo no Sainan*

Sinopse: Conta a história da bela zumbi Yuufurojiinu (Jufrosine), que é despertada por um grupo de universitários durante as férias de verão. Ela acorda na biblioteca de uma universidade, onde recebe uma missão da maid Aruma. Aruma pede que Yuufurojiinu mate os estudantes sem piedade e recupere a “Pedra Secreta”. Essa pedra teria o poder de manter o corpo dela estável.

Gênero: Ação/Comédia/Sobrenatural

Opinião: O modo como acontecem as mudanças de cena chega a ser irritante, e o ritmo do anime é bem lento e até mesmo entediante.

*Disponível no Crunchyroll

Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria

Sinopse: Yuuto Suo se junta a seu amigo de infância Mitsuki Shimoya para testar uma lenda urbana. Quando ele usa seu telefone para tirar uma foto de si mesmo com o espelho divino do santuário local, ele é levado para outro mundo – um deles imerso no folclore dos antigos mitos nórdicos. Usando seu conhecimento adquirido na escola e de seu smartphone movido a energia solar, ele tem a chance de trazer proeminência o Clã Lobo, as mesmas pessoas que cuidaram dele, ao mesmo tempo em que ganha a adoração de um grupo de donzelas guerreiras que empunham a magia como o Einherjar.

Gênero: Aventura/Fantasia

Opinião: Protagonista clichê, história jogada e animação bem mal feita. Uma das piores estréias dessa temporada.

Lord of Vermilion: Guren no Ou

Sinopse: Situado em Tóquio, é 29 de janeiro de 2030. Uma ressonância de alta frequência é observada nas proximidades de Tóquio e o nevoeiro vermelho rola para a cidade. Aqueles que ouvem o som, humanos e animais, desmaiam, perdendo a consciência. Tudo fica parado em Tóquio, acreditando que o nevoeiro está carregando um vírus desconhecido que causa uma epidemia. No entanto, seis dias depois, após o incidente, as pessoas acordam como se nada tivesse acontecido. Depois disso, as seções da cidade fechada de Tóquio gradualmente retornam ao normal. No entanto, desde a ressonância de alta frequência, alguns “eventos bizarros” começam a acontecer e as pessoas se vêem sendo arrastadas para mais mistérios. Enquanto isso, os jovens começam a se conscientizar de si mesmos e liberam seu poder escondido em seu sangue, descobrindo-se como “vaso do sangue da sabedoria”. Juntos, sendo liderados por algo desconhecido, eles se encontram, se comunicam e enfrentam o inevitável círculo do destino, sacrificando suas próprias vidas.

Gênero: Ação/Fantasia

Opinião: Os personagens não são muito carismáticos ou interessantes e as cenas de lutas não são das melhores. Apesar de ter um bom final de episódio, a história não prende a ponto de despertar curiosidade de continuar a ver.

Aguu: Tensai Ningyou

Sinopse: A história é sobre Ai, uma garota comum que também é bailarina. A sua amiga Machi é também uma bailarina, mas Machi é um gênio. Observar o talento de Machi, faz muitas vezes com que Ai se sinta pra baixo. Mas um dia, Ai descobre o segredo de Machi: a existência de Aguu, entidades que cabem na palma da mão, e que concedem talento genial àqueles que os possuem. De forma a salvar Machi, a qual se tornou uma “Seamstress” que faz Aguu, Ai torna-se uma “Savior”. Os Saviors são um grupo de pessoas que combateram as Seamstresses durante gerações.

Gênero: Ação/Drama/Sobrenatural

Opinião: Com uma história bem original e um visual interessante, o primeiro episódio pode parecer parado e até mesmo bobo até mais ou menos a metade. Depois que a trama se revela, se mostra um anime que pode valer a pena acompanhar.

Joshi Ochi!: 2-kai kara Onna no Ko ga… Futte kita!

Sinopse: É sobre um trabalhador em part-time, Sousuke Aikawa, que mora num apartamento decadente. Um dia, ele ouve um rangido no teto e, de repente, a moradora do apartamento acima dele, Sunao Unyuu, cai por um buraco que aparece no seu teto na sua cama. Assim começa a vida cómica de Sōsuke e Sunao a viver juntos.

Gênero: Comédia/Romance

Opinião: Um daqueles animes curtinhos de no máximo 5 minutos. É um hentai com pouca história e situações absurdas e um toque de comédia. Quem curte o gênero provavelmente vai gostar.

Yakusoku no Nanaya Matsuri

Sinopse: A história desenrola-se à volta de Shoma Mihara, um estudante do primeiro ano do ensino médio. Shoma não vê Atsushi faz 3 anos e meio, desde que perderam contato após o ensino fundamental. Um dia, Atsushi entra em contato com Shoma para convidá-lo para um festival raro, para que se possam encontrar e conversar. Shoma vai para o “Tanabata Seven Night Festival” nas profundezas das montanhas, mas Atsushi não está lá. Em vez disso, ele encontra uma menina chamada Shiori, que também também está à procura de uma pessoa quer conhecer. O gerente do programa do festival, Kanna, sugere que ele fique até o final do festival, e então Shoma e Shiori ajudam Kanna a preparar o festival. Shoma e Shiori acabam por se envolver em alguns eventos estranhos.

Gênero: Romance/Drama

Opinião:  Tem uma história bonita e, nesse primeiro episódio, foi mais calma. O final deixou um gancho para os próximos, que provavelmente serão mais agitados. Foi uma estréia bem ok.

Texto por Louise Minski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *