Review – Diluvion

Um jogo de exploração submarina com pitadas de RPG

Diluvion é um jogo da Gambitious Digital Entertainment e o indie dev Arachnid Games de aventura e combate submarino. Situado em um vasto mundo submarino após uma inundação isolar a humanidade sob um teto de gelo impenetrável, Diluvion permite que os jogadores comandem seus próprios submersíveis em uma busca por riquezas e sobrevivência. Existem nove embarcações únicas para comandar, cada uma com novas armas e tripulação especializada para se defender contra embarcações hostis ou outros perigos escondidos sob as ondas em tempo real de combate 3D.

Diluvion é um jogo bem diferente de muitos de exploração que já joguei. Em um mundo escuro e “pós apocalíptico”, o jogador tem que sobreviver e navegar na imensidão azul com sua tripulação, tomando cuidado para que seu oxigênio, comida e munição não acabem. Diluvion traz uma temática survival com pitadas de RPG e “mundo aberto”. Apesar da vastidão, o jogo acaba sendo linear na hora de avançar no jogo e fazer as missões. Ao explorar o jogador se depara com cidades ou até mesmo submarinos abandonados em que ele pode encontrar itens, contratar pessoas novas para sua tripulação e obter novas missões. Sempre de olho nos seus recursos, explore sem medo.

A trilha sonora e o visual são elementos bem atrativos para o jogo, a música se encaixa bem em todas as situações, seja na hora de explorar, de combater e quando fazemos uma parada em um pub, a temática de navegação é bem marcante. Diluvion faz um uso de gráficos 3D e 2D, muito bem segmentados os visuais se encaixam e são deslumbrantes, seja o mundo submarino em 3D ou os locais desenhados em 2D, ambos são admirações a parte.

O jogo em si é bem simples e pode ser divertido para os aventureiros de plantão, mas duas coisinhas existentes no jogo podem acabar estragando a experiência dos jogadores, o combate e a navegação.

O combate do jogo é repetitivo, vez ou outra o jogador está lá navegando e aparece um submarino te atacando, acontece uma troca de tiros, torpedo aqui e ali e pronto, ou ele morre ou você, algo que não é difícil de acontecer. Já a navegação, dependendo da pessoa ter noção ou não, o jogador pode acabar se perdendo, principalmente após o combate. Momentos de ficar olhando para os lados e pensando de onde veio e onde deve ir, isso acontecia bem frequente, e só as vezes aparecia o caminho para o objetivo atual.

No geral, Diluvion é um jogo divertido e bom para se passar o tempo. Sair explorando mil léguas submarinas é um bom passatempo. Entre nesta aventura submarina também.

Diluvion já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.