Plataformas NVIDIA VR Aprimoram Performance Para a Realidade Virtual
Kits de desenvolvimento dos softwares GameWorks VR e DesignWorks VR foram lançados oficialmente
O que acha de explorar o Monte Everest dentro de casa sentado na sua cadeira? E assistir a um evento esportivo no ponto de vista dos treinadores e atletas? A realidade virtual promete mudar radicalmente a forma como exploramos as coisas na nossa vida.
Mas a tecnologia VR é algo muito complicado que requer sete vezes mais potência de processamento gráfico em comparação aos aplicativos e games 3D tradicionais. É por isso que a NVIDIA está lançando oficialmente a versão 1.0 de dois poderosos kits de desenvolvimento de software (SDKs) para VR, o NVIDIA GameWorks VR e NVIDIA DesignWorks VR.
Quando usados em conjunto com as GPUs Ge Force e Quadro, esses SDKs oferecem aos desenvolvedores as ferramentas para criar experiências incríveis em VR, aumentar a performance, reduzir a latência, melhorar a compatibilidade dos hardwares e acelerar a transmissão de vídeo em 360º.
Para os desenvolvedores de games e aplicativos, o GameWorks VR SDK inclui:
Sombreamento de múltiplas resoluções —uma técnica inovadora de renderização para VR em que cada parte de uma imagem é renderizada com a resolução que tem melhor correspondência com a densidade de pixels da imagem deformada necessária pelo headset. Essa técnica usa o recurso de multi projeção da arquitetura de chip NVIDIA Maxwell™ para renderizar viewports de várias resoluções de uma só vez, proporcionando melhorias significativas de performance.
VR SLI—oferece maior performance para aplicativos de VR, sendo possível atribuir um olho específico para várias GPUs a fim de acelerar drasticamente a renderização estéreo.
Parece que haverá muito mais jogos em Realidade Virtual para nós.