O simulador de caminhada baseado em física, Baby Steps, chega em Setembro
A Devolver Digital confirmou a data de lançamento do aguardado Baby Steps: 8 de setembro de 2025. O título, desenvolvido por Gabe Cuzillo, Maxi Boch (conhecido por Ape Out) e Bennett Foddy (criador de QWOP e Getting Over It with Bennett Foddy), promete uma experiência única como “literalmente um simulador de caminhada” para PC e PlayStation 5.
Baby Steps coloca os jogadores no macacão manchado de molho de Nate, um desempregado fracassado que, subitamente, descobre o poder fundamental de colocar um pé na frente do outro. A premissa aparentemente simples esconde uma jogabilidade profundamente baseada em física, onde cada movimento precisa ser cuidadosamente planejado e executado pelo jogador, numa herança clara do estilo desafiador de Foddy e da criatividade visual de Boch.
Os jogadores guiarão Nate em uma jornada de exploração passo a passo por um mundo montanhoso envolto em mistério. A proposta é explorar a paisagem serena, interagir com a fauna local e buscar significado para uma vida desperdiçada, tudo enquanto se formam conexões humanas inesperadas. O ritmo é ditado pelo jogador – seja uma contemplação lenta ou uma caminhada mais decidida.
A experiência é amplificada por uma trilha sonora dinâmica, descrita como composta por 420 batidas e vibrações que reagem à ação do jogador. Outro detalhe peculiar é o sistema de sujeira no macacão totalmente dinâmico, adicionando uma camada visual de consequência às ações (e quedas) de Nate. Os desenvolvedores também destacam, com seu humor característico, a presença de “chapéus não-colecionáveis”.