Liga Escolar de League Of Legends conhece o seu primeiro campeão e já planeja nova edição
Com título para escola de São Caetano do Sul/SP, primeira edição chega ao final. Organizadores já planejam novo torneio para 2019
No último sábado (17) aconteceu a etapa final da primeira Liga Escolar de League of Legends, organizado pela Agência Ghames, com o apoio da Lunes – Maior Projeto de Blockchain da América Latina e Riot Games. Na fase final, quatro escolas disputaram o título de campeã do torneio, além do prêmio de R$ 5.000,00.
A grande vencedora foi a VB – Escola Municipal Professor Vicente Bastos, de São Caetano do Sul/SP, que depois de uma campanha invicta, chegou como a grande favorita ao título, e assim se manteve, não perdendo um round sequer, tanto na semi quanto na final.
Após a partida, Victor Hugo “VCT VihU” Gomes, capitão do time campeão, expressou sua alegria com a conquista:
“A experiência da Liga foi algo incrível, sensacional pra gente. É sempre muito bom participar de torneios assim, sendo um jogador amador ainda e que carrega o sonho de se tornar profissional. Mesmo com nossas limitações, separamos horários específicos para treinos, para se dedicar ao campeonato, para ver onde estávamos errando, consertar os erros, falar com o Coach, ver replay e até ajudar os companheiros para que as notas estivessem boas e eles aptos a competirem.Tudo isso fez parte da nossa preparação, trabalhamos muito por isso, e sermos recompensados, ganhando uma final com sobra, com a equipe toda jogando bem, é algo que nos deixa muito felizes, com vontade de continuar como time e de manter o sonho de se profissionalizar no e-sport em pé” afirma.
BALANÇO FINAL E NOVA EDIÇÃO EM 2019
A primeira edição da Liga Escolar de League of Legends teve início em julho, somando 4 meses de duração. Para Gabriel Ghames, diretor da Agência Ghames e idealizador do projeto, o resultado final foi extremamente positivo e abre as portas para uma nova competição em 2019. “Apesar dos jogos começarem apenas no segundo semestre, nos preparamos o ano todo para isso e pudemos contar com diversos grupos que tanto nos ajudaram, como as equipes, as escolas que acolheram muito bem o projeto, os amigos da imprensa que nos apoiaram durante toda a jornada e da Lunes que abraçou a causa conosco. Sendo assim, já estamos nos preparando para a segunda edição, que será ainda maior. Nosso compromisso é com a educação, com o e-sport, com a realização dos sonhos de cada jovem apaixonado por games.Portanto, aqueles que quiserem participar, devem ficar de olho no nosso site, as inscrições começam entre janeiro e fevereiro” afirma.
Quem também se orgulhou do projeto foi Jorge Araújo, gestor de parcerias da Lunes “sempre nos preocupamos em abraçar causas com iniciativas de qualidade.Quando recebemos a proposta do Gabriel ficamos muito felizes em poder ajudar em algo que uniria o entretenimento, que é parte da origem de nossa empresa, e educação. Acreditamos, assim como a Agência Ghames, que os games e o e-Sport podem trazer grandes benefícios para a educação de nossos jovens e por esse motivo não houve dúvidas para aceitar a oferta de patrocínio.
Toda a equipe envolvida na organização do evento está de parabéns por conseguir a dedicação de estudantes de todo o país a participar da Liga sem comprometer seus estudos.
Quero aproveitar para dar os nossos mais sinceros parabéns à todos os times que participaram da Liga Escolar, em especial ao campeão da Escola Municipal de Educação Professor Vicente Bastos da região sudeste.” Conclui.