Liga Escolar de League of Legends acontecerá no segundo semestre de 2018

Iniciativa quer contribuir para o desempenho escolar e desenvolvimento de competências em estudantes por meio do esporte eletrônico.

A agência Ghames, em parceria com a Lunes – maior projeto de Blockchain da América Latina –  realiza no segundo semestre de 2018 a primeira edição da Liga Escolar de League of Legends do Brasil. A iniciativa, que terá etapas online e final presencial em São Paulo, tem como objetivo mesclar educação e eSport, fortalecendo competências como trabalho em equipe, responsabilidade e também incentivando o bom desempenho escolar dos jogadores.

Sendo assim, a participação de cada aluno na competição estará atrelada ao boletim escolar. Ou seja: sem notas boas, o jovem não estará apto a disputar as partidas. Essa iniciativa não impacta somente os alunos, mas também professores e pais, que terão acesso a informativos sobre o poder transformador do eSport e dos jogos na educação.

Segundo Gabriel Vinicius, diretor da agência Ghames, “a socialização e toda educação envolvida com eSports é muito importante para esses jovens. Queremos impactar essas vidas por meio do projeto”. E o executivo já mira a expansão para o próximo ano: “este é somente o começo. Para 2019 vamos alcançar ainda mais cidades, mais escolas e vamos dar ainda mais oportunidades”, conclui.

A primeira edição da Liga Escolar de League of Legends já chega ao cenário no formato das grandes competições do jogo. O torneio conta com o apoio oficial da Riot Games, premiação em dinheiro no valor de 5 mil reais para a equipe campeã e transmissões de todas as partidas pela Twitch.

A primeira edição do torneio contará com diversas equipes de cidades estrategicamente divididas em macrorregiões: Maringá (Sul); Brasília (Centro-Oeste); Recife (Norte/Nordeste); Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte (Sudeste). Cada regional tem direito a uma vaga para a final. A região sudeste, única que contempla três cidades, passará por uma etapa municipal/estadual previamente, sendo duas vagas para São Paulo, uma para o Rio de Janeiro e uma para Belo Horizonte, na disputa da etapa regional.

Definidos os quatro times finalistas, as equipes irão para São Paulo, com todos os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, pagos pela Agencia Ghames e Lunes, para um evento presencial em novembro, em local ainda a confirmar.

Letícia Motta

Huge nerd. Apaixonada por eSports, JRPG's e ficção científica. Passa as horas vagas nos videogames e PC.