Dotemu, Guard Crush Games e Supamonks Lançam Absolum, novo Beat ‘em up Rogue-lite

A publicadora Dotemu, em co-desenvolvimento com os estúdios Guard Crush Games e Supamonks, anunciou o lançamento de Absolum para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5 e PlayStation 4. O título, primeira propriedade intelectual original da Dotemu, é um beat ‘em up que combina combate clássico com elementos de rogue-lite e narrativa de fantasia. O jogo está disponível com preços sugeridos a partir de R$ 73,99, com 10% de desconto durante a primeira semana.

Os jogadores podem escolher entre quatro personagens: a guerreira Galandra, o anão Karl, o ladino Cider e o mago Brome, cada um com habilidades, armas e motivações distintas. O sistema de combate incentiva a criação de combos e o uso de poderes mágicos, com um sistema de progressão por partida que permite adquirir melhorias temporárias e habilidades novas através de experiência.

A narrativa se passa no mundo de Talamh, onde a magia foi proibida após um desastre, permitindo que o tirano Rei Sol Azra estenda seu domínio. Os heróis, parte de uma rebelião, utilizam magia proibida para enfrentar seu reinado. O jogo oferece exploração não-linear com caminhos ramificados, missões secretas e chefes únicos, em uma estrutura que visa alta rejogabilidade.

O título suporta cooperativo local e online para dois jogadores. A trilha sonora orquestral é composta por Gareth Coker (série Ori), com faixas adicionais de convidados como Yuka Kitamura (Elden Ring), Mick Gordon (Doom Eternal) e Motoi Sakuraba (série Dark Souls). A arte e animação foram desenvolvidas em parceria com o estúdio Supamonks.

Dotemu, conhecida por reviver clássicos do gênero como Streets of Rage 4 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, busca com Absolum inovar a fórmula beat ‘em up tradicional, incorporando elementos de progressão permanente, customização de personagem e uma estrutura de rogue-lite que altera a cada partida.