AbleGamers Brasil promove 8ª edição de seu evento anual em 21 de setembro
A AbleGamers Brasil, ONG sem fins lucrativos dedicada a combater o isolamento social, fomentar comunidades mais inclusivas e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio dos videogames tem o prazer de anunciar a 8ª edição do seu evento beneficente anual de arrecadação de fundos, AbleGamersBR 2024.
Este ano, o evento ocorrerá no dia 21 de setembro em um formato totalmente online, com 8 horas de duração. O evento conta com a participação de influencers, streamers e figuras conhecidas da comunidade gamer, integrando jogadores com e sem deficiência, trazendo muita informação e diversão.
O público poderá acompanhar as atrações do evento através de transmissões no canal da AbleGamers Brasil na Twitch e no YouTube, das 13h às 21h. Além de arrecadar fundos para sustentar suas operações no Brasil, o evento beneficente promove a conscientização sobre acessibilidade, em paralelo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data que consolida as mobilizações em prol da inclusão social.

Assim como em edições anteriores, o objetivo da AbleGamers Brasil é conscientizar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mundo dos videogames e as soluções para que elas possam jogar em uma transmissão acessível. Com blocos dedicados à discussão sobre acessibilidade e inclusão, entre outras atrações, comandados pelo presidente da Ablegamers Brasil, Christian Bernauer. Durante toda a programação, o público terá a chance de ganhar prêmios através de doações premiadas.
O evento contará ainda com um anúncio surpresa de uma novidade que trará muitos benefícios para jogadores com deficiência no Brasil.
A transmissão irá contar com a participação de nomes como Fabrício SDW, WZY, Neto No Hands, Kevin Cadeira FPS, todos streamers com deficiência que se beneficiaram do trabalho da AbleGamers. Mas o grande destaque deste ano será a participação de pessoas que foram atendidas pela AbleGamers Brasil e que hoje conseguem jogar, se divertir e socializar por meio do videogame graças à atuação da ONG.
Para apoiar a entidade, é possível realizar doações através do PIX da AbleGamers (brazil@ablegamers.org) ou pela página da AbleGamers no Catarse. Neste ano, a ONG espera arrecadar R$10.000 durante a transmissão, destinado à doação de controles adaptados e ao sustento do projeto.