Review – Star Wars: Squadrons

O sonho de pilotar uma X-Wing no espaço se tornou realidade

Em Star Wars: Squadrons você é um piloto de caça, parte de um esquadrão no universo Star Wars, tanto dos rebeldes quanto do império. O jogo traz uma campanha single-player que leva cerca de oito ou nove horas para ser concluído, dependendo de como suas habilidades de pilotagem são. Uma história que complementa bem para os ávidos acompanhantes de seu universo, mas um enredo básico para muitos.

Em uma Galáxia muito muito distante…

A experiência central – ser um piloto de Star Wars – é muito bem elaborada. Squadrons é provavelmente o mais divertido que já tive com qualquer peça da mídia de Star Wars desde minha adolescência, na verdade, e frequentemente invoca uma alegria e adrenalina ao encarar frente a frente outra nave.

Aí que vem o problema, porque é bom o suficiente para me fazer pensar muito sobre como poderia ter sido perfeito, e quando começa a fazer isso, é onde realmente se começa a ver os buracos em algo.

Por mais enfadonho que pareça, o esquema de controle do Squadrons, e a extensão para a qual ele pode ser personalizado, é a coisa que o torna tão bom. Nunca fui muito de simuladores de voo, mas sei o suficiente para dizer que é mais simples que um Flight Simulator recentemente lançado. Com isso, quero dizer que é fácil de aprender, porém difícil de dominar.

É algo que só precisa ser aprendido até se tornar instinto e, em seguida, reforçado até que o instinto se aplique aos perfis de desempenho de todas as oito naves jogáveis ​​do jogo. Isso aliviou minha memória muscular por volta de um terço do caminho durante a campanha, junto com todo um conjunto de outros hábitos, e uma vez que eles estavam no lugar, comecei a me divertir o melhor da minha vida.

Em vez de passar combates constantemente girando em busca de marcadores de alvos fora de alcance, eu estava me mexendo como uma vespa com uma arma, dando voltas em grandes pedaços de destroços espaciais e atirando lasers nas traseiras das pessoas. Os vários interiores da cabine pararam de parecer paredes irritantes de luzes sem sentido obstruindo a visão e se tornaram interfaces de usuário indispensavelmente elegantes.

The latest Star Wars: Squadrons trailer shows off its single-player campaign  - The Verge

Star Wars: Squadrons review – I know a few manoeuvres | PCGamesN

Domine o espaço a sua volta com seu esquadrão

Ao entrar no modo multiplayer, você provavelmente terá decidido qual nave se adapta melhor ao seu estilo de jogo e/ou com a qual você se familiarizou melhor. Star Wars: Squadrons certamente é um jogo de equipe, os quatro tipos de naves em cada lado se complementam, e tanto o Império quanto a Nova República têm acesso a um adorável Support Boat que pode ser equipado com buffs como projetores de escudo e canhões para desacelerar os inimigos. As coisas podem ficar taticamente fascinantes com todo um esquadrão de pessoas que sabem o que estão fazendo.

Depois de ganhar um pouco mais de confiança, é possível também poder entrar no Fleet Battles. Onde você e quatro outros pilotos tentando derrubar uma nave capital inimiga, enquanto fazem o que podem para proteger a sua. É intenso e, por sua vez, frustrante e muito divertido.

Para alguns, a diversão que o jogo oferece pode durar pouco. Você só lutará com caças em um punhado de locais e no modo Fleet Battles, e pode rapidamente se tornar um chapéu antigo, dependendo da frequência com que você voa. Foi confirmado também que a EA não tem planos atuais de oferecer nenhum DLC ou conteúdo adicional para os Squadrons.

O que está sendo jogado agora é muito provável que será jogado daqui a seis meses sem mudança alguma. Houve um tempo em que os videogames não vinham com novos níveis de add-ons ou em compras de aplicativos. Nada como chamar os amigos para um combate espacial de vez em quando.

Trailer de jogabilidade de “Star Wars: Squadrons” mostram a ação do caça  estelar – Categoria Nerd

Star Wars: Squadrons' Review: A Lean and Mean Throwback to Old-School  Flight Sims - Star Wars News Net

Seja melhor que Poe Dameron

Star Wars: Squadrons não é um jogo que atrai por um enredo forte, isento de loot box ou uma busca constante por novos equipamentos. É um jogo para viver um sonho de infância de pilotar um X-Wing, derrubar Tie Fighters e ver lasers e passarem pela cabine. Sem dúvida, muitos outros jogadores se conectam para ter a mesma experiência. Aposto que isso por si só manterá o jogo novo por algum tempo.

Star Wars: Squadrons está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC com suporte para VR e crossplay entre todas as plataformas.

NOTA: 7/10 vezes que bati nos escombros durante uma partida

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.