Galápagos Jogos entra no mundo de TCG com Star Wars Destiny

Star Wars Destiny será lançado oficialmente na CCXP 2016

A Galápagos Jogos entra para o mercado do jogos de cartas colecionáveis, Trading Card Game (TCG), com o lançamento, durante a CCXP 2016, de Star Wars Destiny, um jogo que conta com diversos personagens do universo de Star Wars.

O objetivo é simples, mas não menos atrativo: cada jogador controla um baralho de 30 cartas liderado por personagens do universo Star Wars e podem vencer derrotando os personagens do adversário ou fazendo com que ele perca todas as cartas do baralho e da mão.

As cartas podem ser adquiridas em três produtos diferentes: dois baralhos iniciais com 20 cartas cada, um deles liderados por Rey e Finn, outro por Kylo Ren e um Stormtrooper da Primeira Ordem, e pacotes fechados no formato booster, cada um com 5 cartas de raridades variadas e um dado. O formato de booster já é conhecido de outros trading card games como Magic: The Gathering e Pokémon TCG. Assim, é possível a construção de uma comunidade ativa ao redor do jogo, possibilitando a conexão entre jogadores e colecionadores, incentivando trocas de cartas e dados e atividades como a construção de baralhos personalizados.

“A Galápagos já tem um bom catálogo de jogos. Nos faltava um bom jogo de cartas no estilo TCG. Estamos com uma grande expectativa sobre o  lançamento – Star War é a maior franquia do mercado e adorada pelo mundo todo. O jogo é muito bom, competitivo, colecionável, estratégico e, pra complementar, tem dados lindos que dão uma dinâmica totalmente nova ao jogo”, conta Ricardo Kuma, diretor de marketing da Galápagos Jogos.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.