Review – PES 2017

Melhor que o do ano passado, isso é garantido

pes

Todo ano temos sempre um jogo novo de futebol, e todos esperam melhores gráficos, uma AI mais inteligente, um juiz justo, uma mecânica mais confortável e seus times e jogadores favoritos. PES 2017 trouxe belas mudanças desde seu antecessor, seja em mecânica e AI.

PES 2017 é o jogo mais recente de futebol da Konami, trazendo os times brasileiros que todo jogador adora ou odeia, uma jogabilidade bem mais confortável e o esperado modo myClub. O jogo está muito melhor do que o ano passado, isso é garantido. A jogabilidade está bem mais flexível e maleável dentro das partidas, seja dribles, carrinhos e chutes, trazem uma sensação bem suave para o jogador.

O mais esperado de PES 2017 é o myClub. Para os que não sabem o myClub adiciona um nível incrível de profundidade ao jogo, e permite aos jogadores construir um time com estrelas mundiais. A opção myClub tem sido massivamente melhorada desde seu lançamento há um ano atrás, com sistema de níveis de jogadores, e jogadores chave exclusivos adicionados ao modo constantemente.

O componente de opção de compra de moedas dentro do jogo PES 2017 ajuda bastante, permitindo que os usuários possam comprar moedas do jogo (moedas myClub) para desenvolver o seu time dos sonhos. A implementação de modo online como desafios e torneios a cada semana colabora para que o jogo mantenha-se ativo com seu público, não estagnando somente em partidas contra o Computador, online ou quando o amigo vai visitar em casa.

Particularmente tive problemas inicialmente em conectar com o servidor do jogo, o que me impossibilitava de jogar online, atualizar os status dos jogadores e acessar a página do myClub, ou seja, ficava chupando o dedo e jogando offline. Essa é a única desvantagem do myClub, ter conexão a todo momento. A maioria das partidas online, além de demorar para encontrar tem um ping consideravelmente grande.

No geral PES 2017 vale a pena por suas melhorias neste ano, não tem gráficos que impressionam, mas não são ruins, se encaixam bem com o estilo do jogo. Problemas de conexão sempre existirá em qualquer jogo, afinal, é bem melhor chamar os amigos em casa para jogar uma partidinha. O myClub adiciona boas horas de gameplay para jogadores assíduos de futebol, podendo competir pontuação e estratégias tanto com amigos quanto pessoas na internet.

PES 2017 já está disponível no Brasil para PlayStation 4, XboxOne, PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.