Valorant Masters: Reykjavík – Dia 3

O terceiro dia do Valorant Masters, que acontece na Islândia, não foi bom para os times brasileiros. A YNG Sharks perdeu para a KRÜ Esports na chave inferior e está fora do torneio, enquanto a Team Vikings caiu da chave superior para a inferior após perder o confronto contra a Sentinels. Confira o resumo das partidas do dia:

X10 Esports vs. Crazy Raccoon

A X10 Esports começou atacando com força no mapa Haven. A equipe conseguiu impor uma vantagem, mas acabou cedendo no fim e a primeira etapa se encerrou com 7 a 5no placar. Na segunda etapa a X10 se mostrou superior, marcando 5 pontos em sequência.

A um ponto da vitória, acabou escorregando em alguns rounds e viu a diferença diminuir frente aos ataques do time adversário. O esforço da Crazy Raccoon, no entanto, não foi o suficiente, e mesmo com o jogador Sushiboys se atrapalhando e morrendo na tentativa de destruir um dardo revelador do Sova inimigo, a X10 fechou o mapa com um placar de 13 a 9.

O segundo mapa da série, Icebox, começou mais equilibrado e as equipes chegaram a empatar em 5 a 5. A X10, que estava no ataque,conseguiu uma leve vantagem, terminando a primeira metade com 7 pontos contra 5 da Crazy Raccoon.

A equipe do guaxinim, no entanto, não conseguiu encaixar seus ataques na segunda metade do mapa, e a defesa superior da X10, com auxílio de boas câmeras colocadas pelo jogador Sushiboys com seu Cypher, os fezfechar o mapa com 13 pontos, sem dar nenhuma chance ao time inimigo, que continuou com 5.

Com isso, a série terminou com um 2 a 0 da X10 Esports, que avança pela chave inferior para enfrentar a Fnatic, enquanto a equipe da Crazy Raccoon foi eliminada do campeonato.

YNG Sharksvs. KRÜ Esports

A Sharks começou atacando e ganhou o primeiro e o segundo rounds no mapa Icebox, mas viu seus esforços serem minados pela KRÜ, que fez 10 pontos em sequência. Quando os lados viraram, os tubarões ainda fizeram3 defesas bem sucedidas, mas não conseguiram segurar mais os ataques da equipe adversária, que fechou o mapa. Resultado: KRÜ Esports 13 x 5 YNG Sharks.

No mapa Bind quem ganhou os dois primeiros rounds foi a KRÜ, mas a partida se mostrou mais equilibrada na primeira etapa, e a Sharks conseguiu correr atrás e vencer alguns rounds, deixando o placar com 7 para a KRÜ contra 5 da Sharks.

No entanto, na segunda etapa do mapa, a KRÜ foi novamente superior e chegou a alcançar 11 pontos antes da Sharks marcar novamente. Esse foi o único ponto da Sharks na defesa,que viu a equipe da KRÜ atacar mais duas vezes de forma bem sucedida, encerrando o mapa com o placar de 13 a 6 e fechando a série com um 2 a 0.

Com esse resultado, a equipe da Sharks, que já estava na chave inferior,foi eliminada do Masters, enquanto a KRÜ Esports segue no torneio e enfrentará a Team Liquid.

Team Vikings vs. Sentinels

Na Icebox, os times começaram a disputa de forma bem equilibrada. Os times revezavam os pontos, mas a defesa da Sentinels, que contava com os jogadores ShaZaM, de Jett, e TenZ, de Reyna,teve uma leve vantagem contra o ataque da Team Vikings, e a primeira metade terminou com o placar de 7 a 5 para a Sentinels.

A segunda etapa, no entanto, foi menos disputada. A equipe da Sentinels fez ataques fortes e chegou a marcar 12 pontos. A Vikings reagiu defendendo duas vezes, mas não conseguiu superar a equipe adversária, que marcou o ponto final e fechou o mapa. Placar final: Sentinels 13 x 7 Vikings.

Começando no ataque novamente, mas dessa vez no mapa Bind, a equipe da Team Vikings parece ter sentido o peso da derrota no primeiro mapa. A Sentinels chegou a marcar 7 pontos antes de aVikings marcar o seu primeiro, e a sua defesa sólida os fez terminar a primeira metade com o placar de 10 a 2. Na troca de lados, chegou a levar o placar para 12 a 2 antes da Team Vikings começar a reagir.

O time do jogador Sacy correu atrás e chegou a marcar 4 pontos, mas a diferença era muito grande e a Sentinels encerrou o mapa com um 13 a 6 e a série com um 2 a 0. Esse resultado enviou a Team Vikings para a chave inferior, onde enfrentará o vencedor da partida entre a Team Liquid e a KRÜ Esports. Já a equipe da Sentinels segue na chave superior e terá como adversário o vencedor da partida entre Version1 e NUTURN Gaming.

No quarto dia do Valorant Masters, que acontecerá na quinta-feira (27) teremos os seguintes jogos:

12h -Version1 x NURTURN Gaming
14h30min –Fnatic x X10
17h – Team Liquid x KRÜ

Você pode acompanhar o Valorant Masters: Reykjavík pelos canais oficiais do Valorant no YouTube e na Twitch.

Texto por Bruno Viegas Flôres