Preview – Call of Duty: Modern Warfare

Nem avançado e nem infinito, Call of Duty mostra que deve ser moderno

Durante os últimos dois finais de semana ocorreram o beta aberto do novo Call of Duty: Modern Warfare. Através do PS4, XOne e PC, a Activision realizou um período de testes para ver como seus servidores se comportavam, teste de crossplay, identificar bugs e permitir que os jogadores possam ter uma pequena prova do que está por vir.

Além do tradicional Team Deathmatch, onde uma das equipes devem fazer 75 pontos para vencer, durante cada dia o server atualizava com modos de jogos inéditos. Um deles é o Ground War, que traz mapas maiores, veículos blindados e um enorme combate de 32 vs 32. Uma experiência diferente e estranha de início que se tornou muito intensa com o tempo jogado.

Tiveram também os modos NGV (Night Vision) – um team deathmatch onde os jogadores são colocados em um mapa a noite e utilizam seus óculos de visão noturna e lasers para mirar as armas – e o realista, no qual não havia nada no HUD, somente a comunicação do rádio e a sua mente para calcular a killstreak obtido e balas restantes na arma.

Outro modo que tivera disponível anteriormente somente para PS4 foi o Gunfight, um modo 2v2, mais focado em uma jogatina rápida e de habilidades individuais dos jogadores. A cada rodada, os quatro jogadores recebiam um set padrão de armas e tinham que se virar com isso. Uma modificação com esse modo foi disponível mais tarde ao adicionar armas no chão com os jogadores começando de mãos vazias. Ambos em uma pequena arena com certos obstáculos.

Em geral, Call of Duty Modern Warfare, além de retornar com um de seus títulos mais renomados, volta com seu multiplayer “raiz” e pé no chão que era antigamente.

Além de modos clássicos que fazem mais sucesso dentro do público, é interessante ver que a franquia está tentando se atualizar e correr atrás de novos jogadores. Isso fica mais em evidencia quando percebemos que existem modos para todos os gostos.

Ao incluir o crossplatform, torna o jogo ainda mais instigante, pois dependendo da plataforma é difícil encontrar jogadores o suficiente para certos modos, tornando “injogável” após um mês ou mais.

Esse open beta deixou claro que não existe desvantagem alguma para quem joga no controle contra outro no teclado e mouse, o que conta é a habilidade. Fator que pode ser tornar marco dentro de futuros FPSs e outros gêneros, tornando-se cada vez mais uma opção de shooter moderno para os jogadores tanto casuais quanto competitivos.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.