Review – Mortal Kombat 11

Uma grande melhoria para uma bela franquia

Jogos de luta sempre tiveram seus estilos, gráficos e personagens únicos, mas nenhum nunca foram tão brutais quanto os da série Mortal Kombat. Seus Fatalities, Brutalities e X-rays sempre foram o maior atrativo deste Kombate Mortal. Esse ano, a NetherRealm Studios com a WB Games mostraram em Mortal Kombat 11, que essa franquia sempre pode ser inovada e melhorada.

O tempo não é um rio…

Seguindo o mesmo parâmetro de seu antecessor, Mortal Kombat 11 (MK 11) traz modos variados desde Campanha, Torres do Tempo e Klassicas, Online, Local e uma grande novidade, sua customização para cada personagem, que garante ser um dos melhores atrativos.

A história segue momentos depois de onde terminou do MK X, após alguns eventos surge uma poderosa inimiga chamada Kronica, que altera o tempo espaço e revemos tanto mocinhos e vilões do passado com suas versões do presente.

Mais uma vez a série MK traz um enredo simples, porém interessante para o jogador aproveitar e jogar como cada personagem durante todo o percurso. Sem muita enrolação, o jogador tem que estar sempre preparado para um Kombate.

Ainda mais Mortal

Já as lutas por si só são um colírio para os olhos, muito bem segmentado e aparentemente simples para jogadores que não estão acostumados com combos ou coisas do tipo. O modo treinamento e tutorial explicam muito bem todas as mecânicas e detalhes do combate no jogo e é perceptível um combate fluído e com grandes melhorias.

Os famosos X-Rays se tornaram Crushing Blows, onde em certos golpes aplica o efeito de raio X e causa dano adicional, fazendo com que assim exista o Fatal Blow, ao 30% de vida é possível utilizar esse golpe para recuperar uma luta possivelmente perdida.

Assim como outras mudanças mais específicas que foram todas para melhor. A lista de personagens jogáveis em Mortal Kombat 11 é bem variado e com bastante opção de escolha, erro que algumas franquias cometem ao excluir personagens queridos ou diminuir as opções no jogo padrão.

Kustomise, Krie e Kombata

As customizações em Mortal Kombat 11 são um adicional interessante para a série, trazendo um pouco do segmento existente em Injustice 2, porém melhorado. Cada personagem com uma roupagem diferente, seja em estilo e cor e três itens característicos que podem ser alterados, mas nada que afete ou traga diferença nas lutas Local ou Online.

Muitas das skins e itens são desbloqueados ao lutar nas Torres do Tempo ou explorando na Krypta, dois passatempos bem interessantes e recompensadores dentro do jogo.

Além de cosméticos, o jogador pode escolher seu estilo de jogo com tal personagem ao alterar os golpes especiais de seu arsenal e ver qual será mais adaptável, mas sempre respeitando o limite que pode ser escolhido com relação a sua força e combinação de botões.

A partir daqui só tende a melhorar

Mortal Kombat 11 é um jogo que soube no que melhorar e inovar para conquistar ainda mais seus fãs. Melhorias que podem ser muito interessantes para jogadores principalmente do cenário competitivo, não que os casuais não aproveitariam também.

O jogo é bem recompensador para quem investe seu tempo, especialmente ao realizar as Torres do Tempo, modo que é renovado a cada dia e hora onde as recompensas vão desde cosméticos para variados personagens e Koins para se utilizar na Krypta.

Não vejo um novo Mortal Kombat lançando dentro de cinco anos, pois este título parece bem consolidado comparando a outros títulos famosos de luta, Mortal Kombat 11 acerta em muitos pontos e soube se inovar, pequeno fator desnecessário que se aplica somente à microtransações que não aparenta ter sido algo necessário, sabendo que haverá futuras DLCs com variados personagens novos.

Mortal Kombat 11 já está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Nota: 9/10 Fatalities que tomei jogando online

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *