Review – Little Nightmares

Confuso, grotesco e “bonito”

Quando vemos Little Nightmares logo pensamos, “É mais um tipo LIMBO”, sim e não. O jogo traz um estilo 2D mas também 3D de cenários, assim como puzzles simples e uma história bem mais complicada que Inside e LIMBO juntos. Um conto peculiar e macabro que faz o jogador enfrentar os medos de infância. Na pele de Six, é preciso fugir da prisão dentro de um enorme e misterioso navio habitada por almas corrompidas em busca da sua próxima refeição.

Little Nightmares é um jogo que logo de cara faz o jogador sentir calafrios, um lugar estranho, escuro e possivelmente hostil faz com que perturbe a mente da pessoa do início ao fim. Inicialmente Six foge da prisão e junto, o jogador desvenda a mecânica e como resolver os puzzles existentes no jogo. Comandos bem simples como correr e segurar é recomendado utilizar um controle para obter mais firmeza em suas ações.

A história do jogo é bem abstrata e parece que se baseia em metáforas ou alguma brisa dos criadores, não há diálogo algum no jogo ou textos para ler, tudo se baseia na observação dos cenários, personagens e basicamente todo lugar em que Six se desventura. Isso pode ser algo positivo ou negativo para o jogo dependendo do jogador, alguns talvez apreciem discutir sobre a história do jogo e o que significa enquanto outros não entenderem nada e odiarem pelo mesmo. Little Nightmares é um thriller, mas não é para qualquer pessoa.

Algo que deve ser elogiado é a imersão e o modo em que Little Nightmares consegue perturbar o jogador. Suas criaturas grotescas e sons ainda piores dão calafrios até para os de coração forte. O jogo não tem nem precisa de jumpscare, ele trabalha com o medo de um jeito mais metódico com figuras estranhas e visual macabro. Com isso, a arte do jogo é outra coisa que merece elogio, desde o design dos personagens até a palheta de cores, que até para o observador mais simples, é bem notável.

Apesar destes pontos positivos, Little Nightmares acaba falhando por seu tempo de gameplay e preço disponível. É possível terminá-lo em questão de aproximadamente quatro horas, fazendo com que o preço dele na Steam enfureça algumas pessoas que se empolgaram na compra e estavam ansiosos pelo jogo.

Little Nightmares está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.