Um belo domingo para escolher o ás das galáxias

Final do torneio nacional de X-Wing leva Anderson “Panda” Pinheiro para o mundial

Era um domingo de tempo ameno, para as pessoas seria o dia de uma caminhada na Paulista ou para aproveitar a natureza. Porém outros pensaram que era um ótimo momento para voar. Não digo isso de pilotos de avião, estou falando de pessoas mais audaciosas, que percorrem a galáxia em parsecs e entram combates com canhões de plasma. Pilotos de X-Wing, dos mais de 120 reunidos no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, apenas dois chegaram à disputa para o título de Rogue One.

As horas passaram com partidas emocionantes. Entre naves abatidas e lasers disparados, as finais foram se aproximando. O confronto final se formou entre Anderson “Panda” Pinheiro, e Herbert Parasio. Anderson entrou em batalha com um esquadrão imperial, liderado por Darth Vader e Imperador Palpatine, já Herbert tinha em sua equipe Fenn Rau e batedores contratados.

Enquanto pilotos se confrontavam, alguns outros jogadores enfrentavam combates entre a Primeira Ordem e a Resistência em Star Wars: Destiny. O final de semana também teve o campeonato do card game que a Galápagos Jogos está trazendo para o Brasil. Dentro os 64 competidores, a final foi entre o deck eBala/Jango/Trooper de Pedro Tortello e eVader/Rider de Henrique Andrade. Ao final deste embate as cartas e estratégia de Pedro Tortello se destacaram, dando a ele o título de campeão.

Voltando para o X-Wing. Foram minutos de muita emoção, onde os jogadores checavam seus recursos a todo o momento, enquanto seu esquadrão voava habilidosamente pelo espaço evitando confrontos e encontrando melhores abordagens. O clímax aconteceu quando Anderson encurralou as naves restantes de Herbert, deixando-o sem muitas opções, a não ser aceitar que realmente havia encontrado um oponente exímio. Ao fim o placar foi 100 a 34, com apenas uma das naves imperiais de Anderson abatida.

Panda, consagrado como ás das galáxias agora deve alçar voo para Minnesota, nos Estados Unidos, onde tentará provar que pode ser o melhor piloto de X-Wing do mundo.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.