Review – UFC 3

Greatest of All Times

UFC 3 é o novo título da franquia de MMA publicado pela EA Sports. Lançado oficialmente em fevereiro de 2018, o jogo tenta aproximar o jogador ao máximo possível do esporte real.

Ao iniciar o UFC 3, o jogador é obrigado a passar por uma luta de tutorial onde se aprendem os comandos básicos.O peso da informação sobre como jogar e que comandos fazer permanece em vídeos que por mais que demonstrem como fazer, não são tão úteis quanto um aprendizado prático.Ainda assim para alguém que nunca jogou as versões anteriores, esta versão pode ser considerado uma boa introdução a franquia.

O jogo possui, pelo menos, dez modos de jogo, que vão desde um jogo rápido até o Ultimate Team, onde você monta sua própria equipe para jogos tanto online quanto local.Como a maioria dos jogos da EA Sports, este também possui um modo carreira, onde o jogador pode criar seu lutador em qualquer uma das categorias disponíveis (masculina e feminina) e tentar se tornar uma lenda do esporte. Neste modo, o jogador deve organizar seu tempo de treino, promoção da luta e lidar com contusões que podem surgir durante o treinamento.

O modo carreira também tenta trazer vídeos com Dana White e fugir um pouco das animações tradicionais nessas horas.O jogador recebe um rival a cada etapa de seu contrato com a UFC, talvez para trazer um peso e emoções maiores as lutas, o que acaba sendo perdido.Seria mais emocionante se o jogo lhe desse apenas um rival, que fosse progredindo junto com o lutador, conseguindo assim transmitir o peso de um rival de verdade.

Outros modos de destaque são os Stand and Bang onde a luta é obrigatoriamente em pé não tendo dominações e Submission Showdown que força a luta a ser travada no chão. Para um fã do esporte e de desafios diferentes, esses dois modos proporcionam uma disputa divertida.O jogo pode ser jogado single player ou online, mas brilha mesmo quando jogado localmente com um amigo, onde as provocações e brincadeiras podem despertar a rivalidade e você consegue sentir a emoção do combate de UFC.

Com cada um de seus modos de jogo que criam uma variedade de desafios diferentes para assim não cair na mesmice e se tornar cansativo, UFC 3 é um jogo que diverte e entrega aquilo que propõe. Uma experiência no jogo como um lutador de MMA, pode, inclusive, levar alguém a ir atrás de conhecer mais sobre o esporte.

Review feita com cópia cedida pela EA

Texto por Fernando S Nicolino