Review – Overcooked! 2

Mais divertido, mais variado e mais difícil

Há um ano atrás, a desenvolvedora Team 17 apresentou um party game inovador e superdivertido, se tornando pioneiro do gênero desde então, que até serviu de inspiração para o premiado jogo brasileiro No Heroes Here. Assim como o primeiro, Overcooked! 2 é um jogo que mostra o caos dos bastidores de um restaurante, a cozinha, só que de uma maneira muito mais exagerada e cômica.

Dessa vez, o Rei Cebola inventa de ler as antigas escrituras do Necro-NomNom, um livro que contém as melhores receitas vindas do submundo, mas acidentalmente ele acorda os Unbread, sim, pães zumbis. Para resolver isso, os jogadores precisam obter o conhecimento da culinária para saciar a fome destes temíveis pães.

A jogabilidade de Overcooked! 2 se mantém a mesma com pequenas melhorias. Ainda é necessário pegar os alimentos, cortar e fritar ou ferver, mas agora o jogo traz um grande acervo de receitas e uma variação ainda maior nos modos de preparo. Além de ferver e fritar em panelas, existem batedeiras, assadeiras e muito mais, assim como agora é possível fazer sushi, frango frito, bolos, entre outros.

Uma das melhorias implementadas nessa versão é a função de lançar as comidas cruas, facilitando a transição dentro da cozinha e agilizando o processo ao arremessar para o colega ou diretamente na panela. As cozinhas estão mais malucas do que antes e bem difíceis, algumas são tão complicadas que chega a favorecer somente quatro jogadores, menos que isso chega a ser muito difícil e injusto.

A portabilidade para o Nintendo Switch funciona bem, por ser ausente de split screen, não atrapalha na jogabilidade ao utilizar na tela do próprio console. Os botões a serem utilizados pode confundir alguns inicialmente por serem em lugares diferentes do primeiro. Não há problemas de gráficos ou queda de FPS por serem leves e simplórios.

Assim como no primeiro, Overcooked! 2 traz o modo História, Arcade e Versus. Todos eles podendo ser jogados de um a quatro com exceção do último modo. Ao jogar sozinho, o jogador controla dois cozinheiros separadamente, algo que dificulta bastante as tarefas dependendo da fase jogada, o essencial mesmo é jogar a partir de duas pessoas.

Dessa vez foi incluído, junto do Multiplayer Local, o Multiplayer Online em todos os modos. Algo que o primeiro carecia e muitos fãs pediam para ter, uma vez que Local era necessário chamar os amigos para jogar em casa, tornando impossível jogar com amigos online.

Com relação a gráficos e visual, não houve nada muito drástico, o jogo mantém seu visual engraçadinho e cartunesco e trilha sonora ambiente bem leve e agradável.

Overcooked! 2 é um excelente jogo para aproveitar com os amigos em casa, e agora, online. Divertido, confuso e causador de discórdia, é um ótimo party game que cria muitas confusões, risadas e algumas vezes brigas. Vale muito a jogatina e a experiência de ser um Chef de primeira.

Overcooked! 2 está disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.