Review – Not a Hero: Super Snazzy Edition (Switch)

Não é a DLC do RE7

Viagem no tempo é algo muito distante da nossa realidade, ainda, mas não no jogo desenvolvido pela Roll7 em parceria com a Devolver, Not a Hero. Nele um coelho roxo chamado BunnyLord volta do ano de 2048 para ser eleito a presidente e salvar o mundo da destruição total. Assim, sua equipe anti-herói é enviada para eliminar o crime na cidade de maneira nada ortodoxa para ajudar em sua candidatura.

Not a Hero é um shooter 2D single player feito em estilo pixel art. O jogador tem a oportunidade de escolher um entre nove personagens da equipe do BunnyLord que inicialmente estão bloqueados, cada um com habilidades e armas únicas. As missões são bem simples e rápidas de se concluir que consta basicamente em invadir, matar e sair. Cada missão contém três objetivos, sendo dois deles opcionais. Ao avançar no jogo, novos personagens são desbloqueados e o jogador pode escolher seu favorito e a abordagem que pretende fazer.

A versão para Nintendo Switch é bem similar à de PC, sem nenhuma mudança gráfica ou problemas na jogabilidade. Jogar tanto no modo portátil quanto na TV não difere muito, uma vez que os gráficos não são tão pesados por serem em Pixel, portanto não há queda de FPS. Jogar pelos joycons chega a ser confortável já que o botão de atirar acaba sendo o Y (Quadrado no PS4) e não os gatilhos que não parecem ser viáveis para jogos de tiros no geral. Exclusivo para o Switch, Not A Hero: Super Snazzy Edition apresenta a Campanha “Eu, Eu Mesmo & BunnyLord”, permitindo que você jogue como o próprio BunnyLord

Not a Hero é um ótimo jogo para quem for fã de Pixel Art. Uma paleta de cores variadas com cenários em tons neutros e outros vibrantes, enquanto os personagens se destacam no meio por sua variação de cores que ajuda e não atrapalha ao enxergar os inimigos. A trilha sonora, por sua vez, é uma batida em 32 bit agradável, porém genérica. Nada que grude na cabeça ou talvez seja memorável ao ouvir fora do jogo, mas que ambienta bem as situações vividas dentro das missões e cutscenes.

Not a Hero é um jogo de tiro frenético, sanguinolento e divertido, pode até ser considerado um ótimo passa tempo em meio a vários AAA para o Switch. Jogar em uma viagem ou um pouco antes de ir dormir pela sua portabilidade e por não ser necessário ter uma conexão com a internet.

Not a Hero já está disponível para Switch, PS4 e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.