Review – Minit (Switch)

Um bom port sem suor algum

Na época do lançamento oficial de Minit,  o jogo já passou por nossas mãos e este texto tem o intuito de discorrer como foi a adaptação para o Nintendo Switch, para mais detalhes da história fica AQUI o direcionamento para saber mais sobre seu conteúdo. Mas para situar, Minit é um jogo da Devolver, que traz uma pequena aventura que busca testar de maneira divertida como o jogador pode aprender em 60 segundos. A premissa colocada é: uma vez inserido naquele estranho mundo, é necessário quebrar uma terrível maldição que faz com que cada dia termine exatamente em um minuto. Para isso, é preciso explorar os cenários e solucionar quebra cabeças o mais rápido possível.

A versão de Minit para Nintendo Switch traz toda diversão do modo portátil do console. Como é todo em pixel arte, o game não exige nada do Switch, mantendo a taxa de quadros sem travar nenhuma vez. Mesmo no teste “portátil para TV/ TV para portátil” não tem nenhum lag, sendo possível continuar a aventura em qualquer um dos modos.

O mapeamento dos botões não difere muito da versão original por ter poucas funções a serem realizadas. O visual de Minit remete a jogos antigos pixelados em preto e branco, dando um gostinho a mais em jogar no modo portátil do que na TV. Por trazer essa mecânica de realizar tarefas em um minuto, é bem viável para se jogar para matar tempo ou durante alguma viagem.


Minit, assim como muitos outros jogos da Devolver Digital sendo lançados, demonstra o melhor do Nintendo Switch, a versatilidade. Tudo é otimizado para deixar aquela experiência ideal de modo que for, seja para pessoas que vão conhecer o jogo pela primeira vez ou até para quem já aproveitou deste mundo pixelado em preto e branco em alguma outra plataforma.

Minit já está disponível para Switch, PC, PS4 e Xbox One.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.