Review – Megaquarium
Bonitinho e completo, mas não tão intuitivo.
Não é de hoje que jogos de simulação atraem atenção, existem simuladores de pão, de cafeteria, de namoro, de pronto socorro. Existem infinitas opções para o gênero abordar, estamos falando dessa vez de um simulador de aquário, original e simples, será?
Megaquarium, lançado pela Twice Circled simula um aquário, onde o jogador tem a opção de construir, aumentar e gerenciar como preferir seu aquário contando com vários recursos e opções possibilitando a customização do ambiente, dos aquários e dos peixes. Acontece que também precisa ser funcional, os filtros e quase todas as maquinas precisam estar no lugar correto, ou podem não funcionar impedindo a passagem ou deixando os peixes morrerem.
O jogo não possui modo online, o que é de praxe para o gênero, os gráficos são bonitinhos e é divertido ver os funcionários indo pra La e pra Ca, assim como os visitantes do aquário, porem há um tutorial meio grande onde o jogador deve aprender como tudo funciona, porem é um tutorial cansativo e a mecânica do jogo não é tão intuitiva quanto é comum de um simulador atual, o que pode levar a atrair um publico não tão jovem quanto o que é esperado para um jogo do estilo. Alguns ícones são muito grandes tornando, a customização um pouco confusa
Com relação as responsabilidades do aquário, o jogo é bem completo, devemos nos preocupar com espécies que se dão bem ou não com as outras, o numero de peixes em cada aquário, limpeza, funcionários, filtragem da agua e alimentação correta dos peixes, o fluxo de visitantes,tarifas cobradas na entrada, atribuir tarefas,garantir o bem estar dos visitantes, contratação e demissão de funcionários, entre outros.
É um jogo bem feito, porem com alguns bugs e dificuldades desnecessárias, inclusive a desenvolvedora transmitiu a mensagem de que faria atualizações para corrigir erros técnicos e incluiria o salvamento na nuvem.
Megaquarium está disponível nas plataformas Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic e custa R$ 47,49 na Steam