Review – Crash Bandicoot N’Sane Trilogy (PC)

Uma nostalgia à 60 FPS

Muitos sabem que em 2017 foi lançado o Remaster de uma das franquias mais queridas dos anos 90 exclusivamente para Playstation 4, Crash Bandicoot N’Sane Trilogy. No entanto, muitos careceram de viver a nostalgia por não terem o console e neste ano a Activision teve o prazer de lançar para todas as plataformas atuais.

Crash Bandicoot N’Sane Trilogy traz os três títulos originais do PlayStation 1 com gráficos mais polidos do que nunca. Tivemos a oportunidade de testar o jogo no PC em uma placa GeForce GTX 1060 6GB e podemos dizer que a experiência é tão excelente quando no PS4 e vem com dois mapas exclusivos que dizem ser as mais difíceis de todos os três jogos.

A chance de poder viver novamente as aventuras de Crash é nostálgica do início ao fim, não importa quantas vezes ou em quais consoles, sempre será gratificante. Ao jogar no PC foi possível observar que o jogo tenta tirar o máximo de qualidade gráfica da máquina com opções até Ultra, e com a GeForce é possível obter facilmente 60fps sem queda alguma em momento algum.

Um pequeno problema que pode ser contornado é jogar no teclado e mouse, por ser um jogo plataforma isso afeta bastante o gameplay, não somente em Crash, mas muitos outros de mesmo gênero. Portanto é extremamente recomendável ter um controle em mãos para obter melhor experiência e nenhuma dificuldade ao jogar.

Jogar com um headset traz uma imersão ainda maior do que ouvir pela TV, é possível perceber que a trilha sonora entra em conflito com os efeitos sonoros e assim se evita uma enorme poluição sonora durante o gameplay. Visualmente, Crash Bandicoot N’Sane Trilogy está lindo e é prazeroso ver todos aqueles efeitos visuais e modelos de personagens remasterizados para os gráficos atuais.

Stormy Ascent foi considerado um dos níveis mais difíceis em toda N. Sane Trilogy, ele desafia as habilidades e a resistência dos jogadores na fase mais longa disponível em Crash Bandicoot original. Stormy Ascent é acessível através de um novo caminho, saindo de N. Sanity Beach, o primeiro nível de Crash Bandicoot. Experimente esta lendária fase que foi considerada muito difícil e deixada de fora do seu lançamento original no PS1, já em Future Tense que oferece um equilíbrio maravilhoso de jogabilidade em 3D e 2D , esta nova fase em Crash Bandicoot: Warped desafia os jogadores de todos os níveis e recompensa-os por retornar depois de progredir mais longe.

Crash Bandicoot N’Sane Trilogy é muito divertido e pode ser agradável até para as gerações atuais mesmo não conhecendo a trilogia clássica, por fugir de muitos jogos de gêneros saturados da atualidade.

Crash Bandicoot N’Sane Trilogy está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch e PS4.

Está análise foi feita através de uma chave cedida pela Activision

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.