Review – Chivalry 2

Chivalry 2 é um jogo multiplayer em primeira pessoa de combate corpo a corpo, no qual equipes de 32 ou 20 jogadores se enfrentam em combates medieval, usando espadas, arcos e até potes de óleo inflamável enquanto você tenta completar objetivos ou simplesmente matar seus oponentes.

Essas batalhas medievais potencialmente em grande escala têm uma sensação muito cinematográfica, às vezes até começando com um líder fazendo um discurso na frente de seus homens enquanto o lado oposto aguarda pacientemente o início da batalha, e quando as batalhas começam, você começa a atacar e gritar em direção às fileiras opostas, gritando sendo algo onipresente e estranhamente cativante em Chivalry 2.

É só um arranhão

Existem apenas alguns jogos de primeira pessoa que têm combate corpo a corpo realmente bom e Chivalry 2 está entre eles. As armas parecem ter peso, há um impacto satisfatório quando você atinge um oponente. A maneira como se controla ataques específicos em Chivalry 2 ainda depende de como você move o mouse, mas houve um pouco mais de precisão adicionada desde Chivalry: Medieval Warfare, tornando o combate mais responsivo do que seu antecessor.

O combate também é ótimo para o estilo de jogo de duelo e lutas com outros oponentes habilidosos podem durar um pouco, com a habilidade de fintar, esquivar, aparar e bloquear para permanecer vivo. Claro, isso é até que algum arqueiro o escolha ou outro colega de equipe apareça e destrua seu duelo honroso.

Chivalry 2 tem várias maneiras de jogar, mas a maior parte do tempo que passei com o jogo foi nos modos de 40 jogadores ou 64 jogadores baseados em objetivos. Existem modos cada um por si e até modos de jogo de morte em equipe em grande escala que acontecem em campos de torneios ou em arenas, mas minha maneira favorita de jogar Chivalry 2 era quando duas grandes forças estão lutando para atacar e defender áreas.

Embora haja uma vaga sensação de guerra medieval de estilo cinematográfico por causa do impulso em direção aos objetivos, é realmente uma ilusão. Em um nível tático, Chivalry 2 parece mais um combate caótico do que um confronto de duas forças com intenções ponderadas.

O ridículo dos constantes gritos de batalha misturados com as imagens de soldados medievais pulando e girando repetidamente no ar não se limitam à justaposição de suas imagens cinematográficas, mas também me lembram de atiradores de estilo de arena de uma época passada – para o bem ou para o mal, função de chat e tudo. Não há esquadrões ou líderes de esquadrão para planejar ataques furtivos, são apenas ondas contínuas de carne e metal se chocando repetidamente até que algo ceda.

Progressão simples

Como um jogo baseado em classes, Chivalry 2 é um título bem simples nesse quesito. Cada uma das classes é bem diferente e tem habilidades que poderiam, em teoria, aumentar a equipe, mas o tempo para matar é tão curto e as batalhas tão caóticas que esses aumentos dificilmente se traduzem em diferenças perceptíveis no campo de batalha.

O arqueiro é a única classe de ataque à distância e a mais diferente das classes, enquanto as outras são uma troca de velocidade, saúde e potencial de lidar com danos. Cada classe tem três subclasses que são desbloqueadas conforme você aumenta de nível com essa classe. Na verdade, Chivalry 2 adora elevar o nível das coisas, já que cada arma tem um nível que aumenta conforme você a usa e até mesmo o nível da sua conta é uma consideração, especialmente quando se trata de cosméticos.

Cosméticos são quase óbvios e, embora Chivalry 2 tenha muitos deles, nenhum deles é muito interessante. Você não será capaz de vestir túnicas de arco-íris brilhantes enquanto balança espadas flamejantes em Chivalry 2, já que seus visuais estão presos em uma sensibilidade mais “realista” por algum motivo, nem que seja para manter sua autenticidade de estilo cinematográfico.

Como o exagerado e ocasionalmente irônico Chivalry 2 já é, acho que definitivamente poderia se beneficiar de algum absurdo, especialmente ao tentar vender cosméticos com moeda premium, que, é claro, Chivalry 2 incorporou no forma de “coroas”. Mas se você estiver usando coroas ou a moeda do jogo para comprar esses cosméticos, você terá que comprá-los para cada facção, já que Agatha e Mason não compartilham estilos dentro do jogo.

Review - Chivalry 2

Chivalry 2 é uma excelente diversão

Chivalry 2 é claramente uma melhoria de seu título anterior e estou totalmente bem com isso. Se você deseja uma jogabilidade baseada em objetivos no estilo medieval, esse título é uma ótima pedida.

Embora as partidas multiplayer vivem e morrem por sua comunidade, houve uma pequena queda desde o seu lançamento, mas Chivalry 2 ainda tem uma boa quantidade de jogadores envolvidos em suas batalhas caóticas, mesmo algumas semanas após o lançamento, mas entrar em um servidor cheio de humanos reais sem nenhum bot está ficando cada vez mais difícil, o que é um mau sinal para um jogo tão jovem.

Porém, o navegador do servidor ajuda com esse problema e sempre parece haver um grupo dedicado de jogadores dispostos a atacar uns aos outros para se divertir.

Chivalry 2 já está disponível na Epic Games Store e no PlayStation 4 | 5 e Xbox Series S|X

NOTA: 8/10 vezes que matei um jogador com uma bigorna

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.