Review – Antihero

Um board game estratégico digital bem divertido

Administre uma guilda de ladrões em Londres Vitoriana em Antihero, um jogo de estratégia de turnos, baseado em jogos de tabuleiro, desenvolvido por Tim Conkling e publicado pela Versus Evil.  Recrute garotos de rua, contrate brutamontes, inicie uma gangue para roubar, subornar e assassinar tudo em rumo a vitória.

Antihero conta a história de Lightfinger, um ladrão que achava injusto como o povo era tratado e resolveu usar suas habilidades e chamar seus companheiros para ajudar e melhor a situação para todos, um Robin Hood de Londres Vitoriana. A história do jogo é simples e não tem tanto desenvolvimento ao decorrer do jogo, funciona apenas como uma muleta para explicar as coisas e a jogabilidade existente no universo do jogo.

As primeiras fases funcionam como um tutorial que explica o básico da mecânica e das unidades utilizadas no jogo. Simples de aprender e bem dinâmico, Antihero traz um gameplay de um jogo de tabuleiro, onde cada jogador tem tantas ações e movimentos por turno, o primeiro a conquistar os objetivos necessários vence. Seja objetivo de assassinar o alvo, subornar e muitas outras maneiras de conquistar sua vitória. Tudo isso é necessário administrar suas economias para comprar as unidades e upgrades e melhorar a Guilda do Ladrões para superar seu oponente.

Além da Campanha, Antihero tem um modo multiplayer online e Skirmish. Algo muito peculiar que o jogo traz em seu modo online é o modo como é possível jogar, existe a opção em jogar uma partida com a pessoa em tempo real, mas também existe a opção de “jogar por correio”. Antigamente as pessoas jogavam xadrez por correio, onde vinha o movimento de tal peça e ele movia ali até o jogo acabar, Antihero traz isso para o seu jogo o que deixa muito interessante, pois é possível jogar com alguém de pouco em pouco. Caso o jogador não queira passar um bom tempo ali jogando, encontra alguém online e faz sua jogada, a partir daí é só esperar o oponente realizar sua jogada e receber o e-mail confirmando.

O modo Skirmish é uma partida contra Bot onde o jogador pode escolher a temática do mapa, modificadores e dificuldade para poder se testar. Infelizmente não tem como aplicar um modo multiplayer offline, pois parte da mecânica do jogo é o oponente não ver o que o outro faz, portanto essa essência acabaria sendo perdida

No geral, Antihero é um jogo muito legal para quem gosta de board games e jogos de estratégia, definitivamente é um prato cheio e vale muito a pena e já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.