Review – Alex Kidd in Miracle World XD
Um herói do passado retorna para a nova geração
Cinco anos antes do ouriço azul dar as caras e se consagrar como o mascote da Sega, um herói representava a representou e disputava com o encanador italiano nos jogos de plataforma.
Alex Kidd in Miracle World foi lançado em 1986 para Master System e se tornou um dos jogos mais populares para o console, sendo um dos motivos que o levaram a vir junto do console em sua memória, sem a necessidade de um cartucho à parte.
E agora em 2021, o nosso príncipe de Radaxian retorna nas mãos da Merge Studios (Street of Rage 4) desenvolvida pela Jankenteam com uma remake do clássico 8-bits.
O mascote dos games no Brasil
Com atualização digna dos plataformas atuais e trilha sonora do original refeita para esta versão, o jogo conta com a opção de jogar com a aparência clássica do jogo, seguindo os moldes de Wonder Boy: The Dragon’s Trap.
Além disso, a jogabilidade foi melhorada resolvendo diversos problemas que os jogadores tinham na época, como o uso de itens especiais e a introdução de NPCs que contam a história, os estágios ganharam nomes e as batalhas contra chefes foram retrabalhadas.
O Brasil teve um carinho especial com essa edição pois além de contar com o jogo totalmente localizado, foi lançado com 2 dias de antecedência no país por conta de uma longa história que Alex Kidd tem com os fãs brasileiros.
Na década de 80, o mercado de video games era recheado de cópias do NES como o Phantom System, até que a Tec Toy passou a representar a Sega em terras nacionais e lança o Master System, um console de baixo custo e que contava com um jogo na memória.
Alex Kidd é um clássico com cara de novo
Alex Kidd in Miracle World DX é a oportunidade da nova geração conhecer um pouco da história de um dos famosos personagens esquecidos pelo tempo, o jogo ainda oferece a opção de jogar a versão tradicional, um modo de vidas infinitas e um modo o “Desafio dos Chefões”, uma espécie de Boss Rush.
Apesar de todas as melhorias e mudanças feitas, o jogo ainda apresenta mecânicas datadas e um controle travado se comparado a títulos atuais, mas ainda é bom passeio na alameda das lembranças. Alex Kidd In Miracle World XD está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4 e 5, PC (Steam) e Xbox Series X e One.
NOTA: 8/10 vezes que morri na fase da água