Preview – Superfuse (Early Access)

Superfuse é um Action-RPG hack-and-slash desenvolvido pela Stitch Heads Entertainment que me remete a uma versão Sci-Fi com um mix de HQ de Diablo II. Uma das coisas que eu realmente gosto neste jogo é o visual junto da animação no estilo de quadrinhos. O sistema de combate para este jogo é bastante fácil de entender, embora realmente não haja um tutorial para o jogo neste momento.

Você tem a opção de jogar offline ou com um grupo de até quatro pessoas. Atualmente, este jogo está em acesso antecipado e você tem acesso a três das quatro classes que estarão disponíveis no lançamento.

Uma nova roupagem para o termo “Herói”

Superfuse não é uma comédia leve de super-herói, é um jogo sombrio que se passa em um futuro distópico destruído pelo capitalismo. As elites corporativas ricas transformaram-se essencialmente em deuses, aprimorando-se com poderes (enquanto os pobres sofrem nas ruas). Após um tempo, surgiram monstros, apelidados de Corrupção, essas elites decidiram revidar criando super-heróis à sua própria imagem. Assim, os Enforcers nasceram.

É fácil ver que o estúdio se inspirou em universos satíricos de heróis como The Boys, embora não seja um jogo totalmente obscuro. Visualmente, Superfuse me lembra a série Borderlands com suas cores vivas e visuais cartunescos.

Qualquer pessoa familiarizada com a série Diablo se sentirá em casa aqui. O jogo se inicia em um hub central, mas rapidamente sou levado para uma série de salas e corredores procedurais cheios de inimigos. Eu clico no mapa para mover e atacar com diferentes habilidades, cada uma com seu próprio custo de energia. Os inimigos que esmago deixam cair vários itens, como armaduras e armas, que posso equipar em diferentes locais.

Superfuse

Os poderes começam a evoluir

O jogo realmente começa a ficar emocionante quando se desbloqueia mais poderes do seu Enforcer. Superfuse apresenta cinco heróis distintos, todos mapeados para uma classe de RPG padrão. Joguei um pouco com cada classe disponível e é possível combinar dois tipos de habilidades para cada uma. Até o momento, as outras classes não foram reveladas, mas as principais dicas de arte em uma classe de estilo ranger, entre outras.

Cada personagem tem sua própria árvore de habilidades, mas não funciona da maneira que você espera. Desbloquear habilidades significa que os jogadores obtêm essencialmente um módulo que pode ser usado para aumentar as habilidades. O ato de personalizar um superpoder quase parece programação – e é uma ferramenta extremamente poderosa.

Os personagens começam com ataques básicos, à medida que se desbloqueia as melhorias, é possível começar a anexá-los usando instruções “se/então”. Por exemplo, se meu ataque mata um inimigo, eles disparam estilhaços quando morrem. Ou posso programá-lo para que, ao disparar meu projétil, ele se divida em dois disparos.

Superfuse

As coisas ficam loucas quando começo a empilhar melhorias umas sobre as outras. Eu poderia dividir o mesmo tiro de quatro maneiras e, em seguida, adicionar um aumento que o espelhe, para que eu dispare projéteis em todas as direções. Eu poderia adicionar dano elementar a esses tiros – vários tipos, se eu quisesse. O problema é que quanto mais um jogador aumenta seus ataques, mais energia custará. Mesmo com esse equilíbrio, ainda consegui fazer uma construção absurdamente poderosa que poderia esmagar uma pequena horda de Corrompidos com apenas alguns cliques de botão.

É um sistema de personalização impressionante. Em vez de parecer linear ou vinculado a equipamentos específicos, a personalização do personagem parece ilimitada. Minha segunda habilidade me deu o poder de bater nos inimigos e eu poderia ter passado meia hora nos menus ajustando-a para torná-la o mais devastadora possível.

Superfuse

Superfuse ainda é limitado

Superfuse dá aos jogadores controle total quando se trata de personalizar a ação, mas ainda apresenta um elenco de heróis que parecem distintos. Porém, vale recomendar que o jogo pode ser melhor aproveitado dividindo a experiência com amigos e sua localização o torna ainda mais acessível, apesar de alguns erros de tradução ou até mesmo falta de em algumas palavras ou diálogos com NPCs.

Superfuse tem muito potencial graças à sua profunda personalização e multiplayer cooperativo, os desenvolvedores garantem que haverá muito conteúdo de endgame fora da campanha principal, então a equipe está pronta para dar ao jogo o suporte necessário para sobreviver.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.