Preview – Skydome (BETA)

Conheça mais sobre o MOBA brasileiro!

Poucos ainda ouviram falar do MOBA estilo tower defenseSkydome”, inspirado em MODS clássicos da franquia Warcraft da Blizzard, como Hero Line Wars. Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Kinship, o game entrou em sua fase de closed beta recentemente, após alguns anos de desenvolvimento.

Quem frequenta a Brasil Game Show (BGS), provavelmente pode ter visto ou até jogado Skydome por lá. Como característico de um MOBA, assim como em League of Legends, os jogadores controlam um personagem escolhido previamente, que tem skills e particularidades relacionadas à quantidade de vida, dano causado, etc.

O game brasileiro também é um multiplayer baseado em 5 vs 5, cujas mecânicas estão baseadas principalmente no sistema de tower defense, o que significa que o jogador deve fazer o máximo possível para defender as torres em suas lines (rotas), escolhendo e fortalecendo suas tropas para auxiliar no processo. Também é possível construir torres que dão dano e fontes de cura para ajudar suas tropas na defesa.

Skydome tem até que um visual interessante, mais próximo do Dota em termos de gráficos do que a animação “mais fluída” do LoL. A versão beta, no entanto, continha alguns problemas, como o travamento de algumas habilidades, da própria movimentação dos personagens e a ausência de uma explicação mais detalhada de como o jogo funciona.

Os jogadores pareciam meio perdidos com tantas mecânicas de defesa, sem saber muito como proceder diante de um ataque inimigo, por exemplo. É preciso jogar várias vezes pra entender minimamente como criar uma boa defesa ou preparar um bom ataque, por exemplo.

Para os apreciadores do PVP, pode também ser considerado um MOBA um pouco “sem graça”, já que as batalhas são focadas entre tropas x jogadores.

Skydome está disponível – em closed beta – para PC (Steam).

Letícia Motta

Huge nerd. Apaixonada por eSports, JRPG's e ficção científica. Passa as horas vagas nos videogames e PC.