Preview – Scathe

Jogado no inferno, você foi encarregado de mudar a balança e isso significa procurar Hellstones e derrotar os Guardiões que os protegem. Como seria de esperar, não será fácil, mas Scathe oferece um desafio frenético e sangrento.

Preso em um labirinto, você se moverá de zona em zona, tentando localizar as Pedras do Inferno para se libertar desse inferno. Algumas zonas são parecidas com labirintos e você simplesmente precisa encontrar a saída para progredir, mas outras são mais parecidas com arenas, nas quais você terá a tarefa de matar todos os inimigos ali presente.

De qualquer forma, você nunca está a mais de alguns segundos de um encontro, em parte por causa de quantos inimigos existem em Scathe e também porque você se move em um ritmo tão vertiginoso.

Imagine DOOM, mas ainda mais rápido e intenso

Esse parece ser o objetivo de Scathe. Zumbis ​​são os mais fáceis dos inimigos aqui, que podem ser mortos simplesmente correndo contra eles, mas a maioria são criaturas grotescas que são parte carne e parte máquina.

Pior ainda, eles vomitam balas em você com suas várias armas como se estivessem fora de moda. Este é realmente um território infernal, forçando você a agir rápido e fazer manobras evasivas se quiser sobreviver.

Nesse período de Acesso Antecipado, levei muita surra enquanto abria os caminhos por ambientes tipicamente infernais compostos de aço frio, paredes de pedra fria e muita lava. O que leva a notar, depois de certo tempo jogando, que os cenários não tem lá grandes variações estéticas em sua grande maioria.

No entanto, derrotando muitos demônios no caminho, usando o fogo secundário de nossa arma semelhante a um rifle de assalto para liberar projéteis poderosos sempre que possível, torna a experiência mais agradável. Isso acontecia com bastante frequência, graças a eles serem limitados por um temporizador de recarga, em vez de precisar coletar munição.

O arsenal infernal

Claro, mais armas estão disponíveis em Scathe e também há magia para obter em sua jornada. Ambos certamente serão úteis enquanto você avança pelo inferno em sua Missão Divina.

Veja bem, Scathe pode ser considerado um jogo de arcade, pois emprega um sistema de vida. Acabe com as vidas e volte para o início do labirinto. Acredite, você vai. Felizmente, você pode encontrar vidas extras ao longo do caminho, além de outros power-ups.

Sua melhor aposta para conquistar Scathe pode ser ter um amigo ao seu lado. Até três jogadores podem participar do seu jogo graças ao modo cooperativo online, mas há uma ressalva: todos vocês compartilham o mesmo conjunto de vidas.

Portanto, pense bem no companheiro que será convidado, isso pode tornar a experiência mais fácil ou mais difícil. Definido para ser lançado no PC e nos consoles, o crossplay deve garantir que você possa jogar com todos, independentemente da plataforma.

Muito sangue e adrenalina

Scathe é um jogo empolgante, principalmente para quem gosta de jogos de FPS ágeis dessa forma. Seja fã de Doom, Unreal Tournament ou jogos desse estilo, é um prato cheio. Achei muito curioso quando descobri que tem um botão dedicado a limpar o sangue da sua tela, é algo bobo, mas muito legal.

O jogo oferece ação visceral divertida de se jogar sozinho ou com amigos. O jogo tem bons visuais e gráficos muito bonitos, tão bonitas quanto paisagens infernais e inimigos grotescos podem ser.

Scathe será lançado no PC em 31 de agosto, com versões para console em 2023.

NOTA: 7/10 vezes que me perdi nesse maldito labirinto

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.