Preview – Nintendo na BGS 2018

Jogamos Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go à convite da Nintendo

Durante a BGS 2018, a Nintendo apareceu tímida, mas cheia de novidades. A primeira, que foi anunciada durante o evento, é que os jogadores brasileiros terão uma nova opção para comprar jogos da empresa por aqui. Além da loja nacional, lançada há cerca de três meses, agora também estarão disponíveis os cartões pré-pagos. Inicialmente, eles serão vendidos na Lojas Americanas.

Porém, o que estava lá, mas não era para os olhos de todos, era uma área com as novidades da Nintendo. Tivemos o privilégio de passar uma hora nesta sala e jogar Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go, que ainda não foram lançados.

Super Smash Bros. Ultimate

A build do jogo disponibilizada ali ainda não trazia toda a gama de personagens que foram anunciados, porém era possível ver alguns rostos conhecidos. Entre personagens da Nintendo e figura conhecidos de outros jogos, como Ryu, Snake e Cloud, Super Smash Bros. Ultimate mostra a evolução do título. A evolução está na fluidez das lutas. Apesar da bagunça, que faz grande sucesso em festas, os combates são grandiosos e permitem que mesmo que nunca jogou qualquer outro Smash Bros. consiga se sair bem. Os itens continuam sendo muito divertidos e conseguem mudar completamente o rumo da partida. Toda a ansiedade construída em cada anúncio de Super Smash Bros. Ultimate mostra que a Nintendo está trazendo um de seus grandes espetáculos para o Switch.

Pokémon Let’s Go 

Foram oito minutos em que o mundo desapareceu. Naquele momento, era apenas eu, Pokémon Let’s Go e as lembranças do meu Gameboy Color. A build mostrada, apesar de curta, dava uma boa ideia do que será o jogo. Simples e divertido, é isso que Pokémon Let’s Go promete e cumpre. Nada de horas testando quais são os melhores status de batalha ou mecânicas complexas que aumentam a competitividade de batalhas. Ao andar pela floresta de Veridian, você vê os pokémon andando livremente, prontos para ser capturados. A mecânica é a mostrada nos trailers, que foi introduzida em Pokémon Go, espere o momento certo e jogue a pokébola. Falando neste objeto, pudemos testar o jogo com o controle especial. Confesso que ele é um pouco menor do que esperava, o que pode causar dores nas mãos depois de muitas horas. O que pode ser totalmente ignorado depois que você ouve o pokémon fazendo barulhinhos no controle. As batalhas são as já conhecidas nos jogos da série, no estilo RPG por turnos. As animações são incríveis e adicionam todo um charme especial ao game. Pokémon Let’s Go é exatamente o que os trailers mostram, uma aventura para apresentar a franquia para novas pessoas e despertar as lembranças dos fãs antigos da série.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.