Preview – Killsquad

Um RPG de ação genérico, porém promissor

Antes de qualquer coisa, é sempre bom deixar claro que se trata de uma obra em processo, Killsquad acabou de entrar em Acesso Antecipado. Tendo essa informação em mente, pode-se dizer que tem muita coisa já bem encaminhada.

Killsquad é um RPG de ação, o chamado Diablo like, podendo jogar sozinho ou com outros 3 amigos, o objetivo do jogo é completar contratos que são escolhidos em uma espécie de lobby. Cada contrato tem uma dificuldade numérica denominada de Vector, dependendo da qualidade dos itens equipados no personagem o jogador decide qual é o melhor contrato para sua party no momento.

O Vector é a única forma de evolução do jogo – no momento – para a conta “subir de nível” é necessário o aumentar o Vector total dos 4 personagens disponíveis. A cada contrato, se inicia a fase com personagem no nível 1, mantendo os itens conquistados em partidas anteriores, essa evolução não é sentida de maneira relevante, uma vez que ao realizar missões de Vector superior, a única diferença é apenas o dano que seu personagem e seus inimigos irão sofrer, o que na minha opinião deixa a dificuldade artificial.

Com uma ambientação futurista e Sci-fi, algo que pode não agradar a muitos, a questão estética de Killsquad é competente apesar de bastante genérico e pouco memorável. O jogo não tem nenhum foco em história no momento e nem mesmo uma campanha, somente missões geradas aleatórias que expiram em alguns minutos, assim gerando novas para serem abordadas.

O que mais incomoda em Killsquad é o fato dos personagens terem poucas skills, é como jogar um RPG de ação com um personagem de MOBA, no final das contas o jogo traz uma jogabilidade limitada, com o número reduzido de magias que seu personagem possui. A melhor solução pra esse estilo, seria focar em personagens completos, mas parece que o foco vai ser em adicionar outros para terem mais opções de escolha antes das missões.

O combate não foge muito do gênero, um grande número de inimigos que aparecem de todos os lugares e o jogador usa as suas poucas habilidades para derrotá-los. O grande ponto positivo de Killsquad é de enfrentar os chefes. Elemento que trazem momentos realmente divertidos, e se estiver em um Vector superior ao do grupo, bastante desafiador.

No final das contas se você e outros 3 amigos estão procurando desesperadamente por algo para jogar em conjunto, Killsquad pode ser uma boa pedida, o jogo está recebendo atualizações constantes e muita coisa pode mudar e melhorar muito.

Killsquad já está disponível para PC em Early Access.

NOTA: 6/10 vezes que morri tentando fazer missão em Vector maior que o meu

Texto por Hugo “Dest” Eustáquio