Nuuvem estreia financiamento coletivo com A Lenda do Herói 2

Na última terça-feira (9) ocorreu a live de anúncio da campanha de Financiamento Coletivo de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias, desenvolvido pela Dumativa e Castro Brothers, que marca a primeira investida da Nuuvem enquanto aceleradora de games. Informações do jogos, o primeiro trailer, sneak peek das recompensas e muito mais será revelado durante a transmissão.

Este é o primeiro projeto da Nuuvem como aceleradora de jogos na América Latina. Ainda estão por vir mais três novos projetos. E além do formato de Financiamento Coletivo, como a campanha atual, haverá projetos no formato de Pré-venda e Metas de Expansão, com diversas recompensas para os primeiros compradores.

A campanha de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias terá duração de dois meses e precisa arrecadar no mínimo R$500 mil reais para sair do papel. Seguindo a tradição deste modelo de financiamento, serão ofertados aos apoiadores uma série de recompensas exclusivas, como o nome nos créditos do game, a cópia do jogo para PC, bundles promocionais de jogos da Dumativa, DLCs, e até objetos físicos colecionáveis como art books digitais e impressos, camisetas e dioramas.

Para os apoiadores dos maiores tiers foram reservados itens ainda mais exclusivos, como um violão personalizado com a arte do jogo e formatos de participação nas gravações do UTC (Não Pode Rir!) como audiência ou convidado-participante da atração. Além das Metas Financeiras, haverá Metas de Comunidade, com conquistas atreladas ao engajamento dos apoiadores nas redes sociais associadas ao game A Lenda do Herói 2.

A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é a sequência do primeiro grande sucesso de financiamento coletivo do Brasil. A aventura traz de volta para o universo dos games um tom de humor tipicamente brasileiro, abusando do uso de easter eggs, trocadilhos, rimas e memes que já são conhecidos pelos fãs da saga. Além disso, A Lenda do Herói 2 também recorre ao saudosismo e a um ar “retrô” ao utilizar tropes (tropos) de RPG e de jogos de plataforma que as gerações X e Y cresceram jogando, como Mônica no Castelo do Dragão (o famoso mod oficial de WonderBoy da TecToy), The Legend of Zelda e outros.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.