The Elder Scrolls Online inicia evento colaborativo “Battle for the Writhing Wall”
A Zenimax Online Studios anunciou o início do evento “Battle for the Writhing Wall” em The Elder Scrolls Online. A partir de hoje, jogadores de PC, Mac, Xbox e PlayStation podem participar de um esforço colaborativo global para derrubar a Writhing Wall, uma barreira mágica que bloqueia o acesso ao leste da ilha de Solstice, e enfrentar o Worm Cult.
O evento é a conclusão da saga “Seasons of the Worm Cult” e introduz uma mecânica inédita no MMO: cada megasservidor do jogo (como o servidor americano de PC ou europeu de consoles) terá seu progresso individual e em tempo real. Os jogadores devem trabalhar juntos para reunir recursos, derrotar inimigos e chefes de mundo para avançar pelas fases do evento. O progresso de cada servidor pode ser acompanhado no site oficial do ESO.
O evento é dividido em três fases. As Fases 1 e 2 estão abertas a todos os jogadores, focando na coleta de itens-chave e no combate a inimigos para preparar o ataque à muralha. No entanto, apenas jogadores que possuem o 2025 Content Pass (o passe de conteúdo anual) podem adquirir as missões específicas em Solstice.
A Fase 3 será ativada quando a fortaleza do Worm Cult for invadida em qualquer servidor. Esta fase durará uma semana a partir desse momento, independente do progresso nos outros servidores, e marcará o fim do evento. Apenas detentores do 2025 Content Pass poderão participar desta fase final, acessar a nova região de Eastern Solstice e conquistar um título de conquista exclusivo.
Essa estrutura cria uma corrida única entre os servidores para ver qual comunidade conseguirá desbloquear primeiro o novo conteúdo, enquanto oferece recompensas e uma experiência narrativa compartilhada.

