Crítica – Despedida em Grande Estilo (Going In Style)

Uma das melhores comédias até agora!

Despedida em Grande Estilo é o mais novo longa de comédia que chega aos cinemas neste final de semana, ele nos traz a história de três amigos aposentados que levam uma vida normal, até que seus pagamentos de pensão são cancelados, então eles elaboram um plano para assaltar um banco, e tomar o que lhes é devido, o único problema é que eles tem mais de sessenta anos de idade.

Estrelado por Michael Caine (“Batman”), Morgan Freeman (“Aventura Lego”), Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine”) e outros grandes nomes, Despedida em Grande Estilo é um ótimo filme de comédia com um pouco de drama, por ter como um dos temas, um assunto que é tão importante como o descaso com o direito de receber aposentadoria dos idosos, e por ter um elenco notável, nos traz grandes atuações.

O filme se fez ainda melhor por ser uma comédia tratando de um assunto tão sério, o que não fez com que o longa menosprezasse o problema, só trouxe uma leveza, que faz com que o assunto seja levado ainda mais a sério. “É o dever de um país cuidar de seus idosos.” O longa poderia ter sido facilmente um drama, e teria sido tão bom quanto.

Despedida em Grande Estilo consegue fazer com que o público se conecte com vários personagens ao longo da obra, e nos fazer torcer por um bom desfecho para todos. O final é muito interessante e consegue ligar todos os pontos e nos deixar com a sensação de conclusão.

Despedida em Grande Estilo nos mantém rindo durante quase o todo filme, cumprindo o seu papel de comédia, por esse e vários outros motivos, ele é uma excelente pedida para o final de semana. Para ser assistido em família, ou sozinho, este filme te fará rir, se emocionar e fazer uma hora e meia passar rapidamente, é um filme que provavelmente vale a pena ser assistido também quando passar nas redes de TV a cabo.

Texto escrito por Kiki Azuma

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.