Crítica – A Morte do Superman

Animação veio para fazer justiça a uma das histórias mais aclamadas do universo DC

Aqueles que se desapontaram com Batman Vs Superman, com certeza irão encontrar consolo na mais nova animação dos estúdios DC, A morte do Superman. História também baseada nas HQs que relataram um dos momentos mais impactantes da carreira do homem de aço.

Tudo começa quando um ser alienígena chega a terra causando um rastro de destruição, Apocalypse. Poderia ser só mais um monstro que a Liga da Justiça conseguiria destruir em minutos, mas dotado de uma força e uma resistência descomunais, ele se revela um grande adversário para Superman e sua equipe.

Mais uma vez a DC mostrou o quanto é boa em realizar animações, dando vida a personagens que nós amamos no estilo familiar dos desenhos, são filmes gostosos de assistir e por serem muito fiéis as HQs geralmente são os favoritos dos fãs. Do ponto de vista técnico está tudo bem feito, as dublagens estão certas, as cenas de ação bem construídas e o visual animado está ótimo.

O que pode não ser algo legal é o fato de que aqueles que não tem muito conhecimento do mundo dos super-heróis podem se sentir perdidos.

O longa pecou em não ser mais didático com aqueles que são leigos sobre esse universo, por exemplo, a origem do Apocalypse e suas motivações são deixadas de lado, isso sem contar o pouco espaço para explorar os outros membros da Liga da Justiça.

Definitivamente, A Morte do Superman é um grande “fan service” e um ótimo entretenimento para amantes de super-heróis, chegando para acalmar aqueles que se sentem lesados após o roteiro fracassado de Batman VS Superman, porém ainda assim não é uma animação recomendada à quem já não tem um conhecimento prévio do assunto.

A Morte do Superman estará disponível dia 07 de Agosto diretamente para as plataformas digitais.

Texto por Fabricio Miranda Belvederesi