Conheça a HQ baseada em uma história real, O Crime do Restaurante Chinês

Baseando-se em referências fotográficas, Fonseca cria uma graphic novel visualmente arrojada, ágil e cheia de texturas

Chinês. Inspirado nesse caso verídico, que ocorreu no Carnaval de 1938 em São Paulo, o quadrinista reconta a história subvertendo os fatos reais para conceber uma trama fictícia repleta de mistérios e assassinatos. Baseando-se em referências fotográficas, Fonseca cria uma graphic novel visualmente arrojada, ágil e cheia de texturas para construir uma atmosfera sombria, que transmite a sensação de que as páginas foram impressas há muito tempo e estão manchadas de sangue, como se tivessem sido folheadas pelo próprio assassino.

“Fevereiro de 1938. São Paulo amanhece com chuva intensa. Corací, um jovem mineiro que acaba de chegar na cidade, está distraído demais para perceber  que é perigoso navegar em águas turbulentas. Maria Xiu e Kim Shenzen administram o restaurante típico chinêda família. O lucro é compartilhado com os primos e tios. Mesmo assim, faturando alto, a família de Maria Xiu quer que o restaurante retorne às origens. O fiscal da prefeitura está no pé do casal. Os donos dos restaurantes no entorno promovem reuniões secretas. Ameaças anônimas chegam a todo instante. Mesmo quem sempre foi amigo agora os trata como invasores. A cidade grita enquanto os três fazem de conta que está tudo bem. Uma névoa adensa a cidade.”

A aventura do livro também inspirou o autor a desenvolver um game, mas nele, O Crime do Restaurante Chinês ocorre em Hong Kong. O jogo pode ser acessado no Google Play.

No jogo o terrível assassino Capa Amarela vem assolando a cidade de Hong Kong com uma série de crimes que podem estar com os dias contados. O Detetive Joarez descobriu as pistas que levam ao covil desse bandido inescrupuloso.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.