Confira o que rolou no primeiro dia de CBCS na Game XP 2019
Teve tiro, porrada, bomba E Valeska Popozuda
O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike teve sua primeira rodada ao vivo na GameXP na última quinta-feira, dia 25 de Julho com a participação das oito equipes inscritas: Black Dragons, Evidence eSports, Imperial eSports e INTZ. Comandada pelo DJ Papatinho e pela Valeska Popozuda, a cerimônia de abertura marcou o pontapé inicial para as disputas do maior campeonato de CS:GO da América Latina. O primeiro jogo do dia já mostrou que as equipes estão bem preparadas e que vão lutar até o fim pela premiação, que chega a R$ 800 mil por ano e pela vaga na StarSeries iLeague Season 8. Abrindo a primeira rodada do CBCS, Team Reapers e Imperial eSports protagonizaram uma partida emocionante, decidida round a round e que acabou com um empate em 15 a 15.
Já na segunda partida do dia, a Evidence eSports enfrentou a SkullZ Gaming, estreante no Counter-Strike. Em uma série inspirada por parte principalmente dos atletas Matheus “fra” Fragozo e do entry fragger John “lineko” Lineck, a equipe preta e amarela superou os caveiras e somou três pontos na tabela ao vencer o confronto por 16 a 8. Um dos confrontos mais esperados do dia era entre as meninas da Black Dragons e a INTZ. Mesmo com um placar elástico, todos os rounds foram muito disputados e intensos, com grandes apresentações das jogadoras Amanda “AMD” Abreu e Olga “Olga” Rodrigues. Ao final da série, os intrépidos saíram com a vitória e somaram três pontos na tabela.
Para fechar a primeira rodada do CBCS, Uppercut eSports e Redemption, ambas estreantes no Counter-Strike, protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do dia. Sem nenhuma das equipes conseguir abrir uma vantagem superior a três pontos no placar, o jogo foi definido nos últimos detalhes, com a Redemption vencendo por 16 a 14.
Ao final, cinco equipes pontuaram na tabela. Empatadas na primeira colocação estão INTZ, Evidence eSports e Redemption, seguidos de Imperial eSports e Team Reapers, com um ponto cada e, na parte debaixo da tabela, Uppercut, SkullZ e Black Dragons não pontuaram.