Astroneer recebe expansão “Megatech”que adiciona Megaestruturas e mais

A desenvolvedora System Era lançou Megatech, a segunda grande expansão para o aclamado sandbox espacial Astroneer. A atualização, disponível desde 20 de novembro, introduz o conceito de Megaestruturas, permitindo a construção de projetos de grande escala que ampliam significativamente a jogabilidade de criação e automação.

A expansão está disponível para PC (Steam e Microsoft Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e chegará em breve ao Nintendo Switch. Proprietários da versão para PS4 podem atualizar gratuitamente para a edição de PS5.

Principais recursos da expansão Megatech:

  • Plataforma Orbital: A principal nova adição é uma enorme Plataforma Orbital, uma megaestrutura definitiva que orbita um planeta à escolha do jogador. No seu centro, é possível criar e personalizar um asteroide para extrair recursos específicos. A escolha é permanente, adicionando uma camada estratégica de planejamento de longo prazo.
  • Biodome: A Megaestrutura Biodome é um complexo agrícola expandível para cultivar e colher uma grande variedade de flora alienígena. Com a adição de Megamódulos e extensões, os jogadores podem criar uma estação de cultivo autossuficiente e altamente produtiva.
  • Museu: Uma nova estrutura que permite aos jogadores doar bytes, energia, recursos e sementes excedentes em troca de recompensas, vantagens e uma exibição holográfica progressiva. Funciona como um sistema de metas e uma forma de exibir a produtividade da base.

Junto com a DLC paga, todos os proprietários de Astroneer recebem uma atualização gratuita que inclui novas estruturas secundárias, novos recursos e diversas melhorias de qualidade de vida. A expansão Megatech promete redefinir o endgame do título, oferecendo novos objetivos e escalas monumentais para os fãs da exploração e automação espacial.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.