BGS 2016 – Aprendemos mais sobre o tráfico de drogas e como um cartel funciona com Matthew Tomkinson

Mentira, o Senior Game Designer só contou sobre o que esperar de Ghost Recon Wildlands mesmo

Dessa vez a equipe Ghost se aventura na Bolívia, onde o Cartel de drogas mexicano está tentando controlar toda aquela região. Assim, nossos quatro heróis das Forças Especiais juntam forças para acabar com o tráfico e dar um fim aos chefes dos Cartéis e do monopólio das drogas. Com um mapa aberto e muita coisa para se explorar o jogador agora vai ter que trabalhar arduamente com seus companheiros para conseguir dar um fim à tudo isso.

Durante a Brasil Game Show 2016 tivemos uma breve conversa com Matthew Tomkinson, o Senior Game Designer de Ghost Recon Wildlands que nos deixou a par de muitas coisas que terá no jogo para aproveitarmos e apreciar durante toda a gameplay. Prepare to deploy.

Como mencionado acima, Ghost Recon Wildlands se passa na Bolívia, e ao comparar com o jogo anterior da série, Ghost Recon Future Soldier, a ideia foi de querer dar mais liberdade para o jogador para se infiltrar nas bases inimigas como quiser e utilizar a estratégia que mais preferir. Será possível se aproveitar do meio ambiente como, chuva, ventanias e até os períodos de dia e de noite que, além de alterar a visibilidade os NPCs também reagem e se comportam diferentes junto com todas essas alterações de clima e tempo.

Neste Ghost Recon a intenção foi de querer ser o mais próximo a realidade possível com relação aos equipamentos dos personagens, nada de tão tecnológico como nos outros, tanto as armas quanto as bugigangas. Mas será possível customizar tudo de cabo a rabo das armas, a mira, o apoio no braço e até mesmo o gatilho. Haverá bugigangas como drones, mas um igual com o que temos na vida real, nada tão futurista.

Para ter um cenário mais próximo a realidade uma equipe foi enviada para a Bolivia por duas semanas, fazendo trilhas e conhecendo as pessoas do lugar. Houve uma pessoa na equipe responsável em manter tudo o mais consistente e verídico possível, sendo um campo com vegetação até a topografia dos terrenos. Foi contratado também um botânico e uma pessoa das Forças Especiais para informar quais tipos de vegetações existem em cada terreno na Bolívia. Tudo para ser o mais verídico possível, que trabalho.

Com relação a história de Ghost Recon Wildlands, Matthew nos contou que, como tomo jogo do Tom Clancy, ele começa com um “e se”, nesse caso seria, e se o Cartel mexicano dominasse a Bolívia, por ser um país com uma ampla região de plantações de Coca, o serviço seria bem mais rápido. E por isso uma equipe Ghost foi enviada atrás das linhas inimigas para acabar com todo esse tráfico. Atacando as linhas de operações, transporte e segurança, tudo para atingir a organização dos chefes dos cartéis de cada província.

Ghost Recon Wildlands será lançado no dia 7 de março de 2017 para XOne, PS4 e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.