World of Warships celebra Ano Novo Lunar com atualização temática
A Wargaming deu início às comemorações do Ano Novo Lunar em World of Warships com uma atualização que traz um novo evento narrativo, recompensas temáticas, um modo de batalha inédito e uma leva de embarcações para os jogadores. A partir de agora e até meados de março, a comunidade pode participar do evento Paradoxo de Nian, que coloca os jogadores para escolher entre duas facções em disputa: os Defensores da Ordem ou os Adeptos do Caos.
A progressão no evento é baseada na obtenção de Tokens Lunares, conquistados por meio de missões de combate especiais renovadas semanalmente. Com esses tokens, os jogadores avançam nas trilhas de recompensas de cada facção e podem acumular itens que levam a até cinco navios gratuitos, além de contêineres especiais. Estes contêineres têm chance de conter o cobiçado Tesouro de Nian, que pode revelar três novas embarcações: o encouraçado pan-asiático de Nível IX Yimeng, o cruzador italiano de Nível IX Messina e o porta-aviões pan-americano de Nível X Independencia.
Além das recompensas do evento principal, os jogadores podem acessar diariamente o Calendário Festivo e progredir no Passe de Evento do Ano Novo Lunar. A versão paga do passe, desbloqueada por 2.500 Dobrões, concede imediatamente a comandante pan-asiática Nian. Quem fizer login entre hoje e 12 de março também receberá um pacote especial com contêineres, camuflagens e tokens extras.
No campo da jogabilidade, a atualização introduz o modo Frente Inquebrável, uma variação 7v7 da Linha Inquebrável com mecânicas aprimoradas de ressurgimento e novas bases de equipe que oferecem vitória instantânea quando capturadas. Antes de cada batalha, os jogadores podem equipar um consumível especial do evento para expandir suas opções táticas.
Muitas novidades para World of Warships
Fevereiro também reserva a chegada de novos navios ao arsenal. Na Semana 2, estreia o raro cruzador de Nível X Pioneer, das Nações Unidas, equipado com 16 canhões de 152 mm e o consumível Gerador de Fumaça de Movimento. Na Semana 3, é a vez do contratorpedeiro francês de Nível X Châteaurenault, originalmente italiano e adaptado para agressividade em combates de curta distância.
Para quem ainda não garantiu, os encouraçados europeus Laudon, Enigheten, Gustav Den Store e Thor permanecem disponíveis em Acesso Antecipado até o lançamento completo em março. O evento Tudo pela Vitória também segue ativo até o fim da atualização 15.2, oferecendo o lendário submarino francês Surcouf – o primeiro da classe com capacidade de ataque aéreo antissubmarino –, além dos encouraçados M. Colonna e Zarya S e do cruzador Narai.
Por fim, as Operações receberam uma interface renovada e agora contam com cinco tarefas secundárias aleatórias por batalha, aumentando a rejogabilidade. As Brigas também passaram por ajustes nos parâmetros dos navios, tornando os confrontos mais dinâmicos e imprevisíveis.

