Virtua Fighter 5 R.E.V.O. World Stage ganha data de lançamento para Nintendo Switch 2
A SEGA confirmou hoje que a versão definitiva de seu clássico de luta 3D, Virtua Fighter 5 R.E.V.O. World Stage, será lançada para o Nintendo Switch 2 no dia 26 de março de 2026. O anúncio marca a primeira vez que a série principal Virtua Fighter chega a um console Nintendo.
O jogo, já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam), trará para a nova plataforma todos os recursos da versão R.E.V.O., incluindo cross-play completo entre todas as plataformas, suporte a rollback netcode para uma experiência online mais estável, novos golpes e combos, atualizações de balanceamento e melhorias no modo de treinamento.
Virtua Fighter 5 irá realizar teste de servidor
Para testar a infraestrutura online antes do lançamento, a SEGA realizará um Teste Beta Aberto exclusivo para Nintendo Switch 2, com início em 18 de fevereiro. A participação exigirá uma assinatura ativa do serviço Nintendo Switch Online.
As pré-vendas para a nova plataforma já estão abertas. Todos que adquirirem o jogo, seja na versão digital ou física, receberão como bônus o item de personalização “Genesis™”, baseado no console clássico da SEGA, utilizável por todos os 19 personagens da roster base.
A SEGA está oferecendo duas opções principais: a Edição Digital Padrão e a Edição Digital de 30º Aniversário. Esta última inclui o jogo base, o Pacote Lendário, o Pacote de Colaboração da Série Yakuza, o conjunto de traje Roupa de Banho do 30º Aniversário, a Coleção de Trilha Sonora, Títulos de Ranque e a Arte de pré-produção de Virtua Fighter. Os conteúdos da Edição de 30º Aniversário também estarão disponíveis para compra separada na loja.
A versão física da Edição de 30º Aniversário incluirá todo o conteúdo digital listado, além de um pôster dupla face com a arte da capa do novo jogo de um lado e a arte do Virtua Fighter original do outro.
Com o lançamento no Switch 2, a SEGA busca expandir a base de jogadores da franquia e consolidar Virtua Fighter 5 R.E.V.O. World Stage como a principal plataforma competitiva da série, unindo todas as comunidades em um único ecossistema cross-play.

