ESL anuncia LA League, sua nova liga de CS GO

Disputa ainda oferece direito à vaga para a final da ESL Pro League em Dallas

A ESL, maior empresa de esports do mundo, acaba de anunciar mundialmente a La League, liga sul-americana do famoso título Counter Strike: Global Offensive.

Oito times serão classificados nesta primeira etapa e deverão enfrentar outros oito times convidados pela ESL Brasil em uma fase de classificatória fechada, que acontecerá entre 30 de março e 1 de abril. Os oito primeiros colocados participarão das disputas online da La League de 7 a 28 de abril. O grande campeão será anunciado na batalha final em 5 de maio e garantirá sua vaga para a final da ESL Pro League em Dallas, Texas, nos Estados Unidos e terão a oportunidade de jogar com as maiores estrelas do CS:GO mundial.

Os times convidados serão anunciados nas redes sociais oficiais da ESL Brasil até 30 de março. A competição será no formato melhor de três, durante a fase das classificatórias e no formato melhor de dois durante as provas oficiais da La League. Vale mencionar que é uma lista mista e times femininos também podem participar.

“Estamos muito felizes de anunciar a LA League de CS:GO. É mais uma conquista para o esports e com isso a ESL reforça a sua proposta de contribuir cada vez mais para que os jogadores almejem seu espaço entre os profissionais do segmento. Procuramos incentivá-los desde a base até o topo, subindo degrau por degrau, “From Zero To Hero”, destaca Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.

Para participar, times que possuem contas premium da ESEA devem se inscrever nos links para a primeira classificatória, que acontece em 24 de março e para a segunda, em 25 de março.

Letícia Motta

Huge nerd. Apaixonada por eSports, JRPG's e ficção científica. Passa as horas vagas nos videogames e PC.