Folheando – The Promised Neverland

Original , intrigante e promissor

The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é uma série e mangás shonen escrita por Kaiu Shirai, ilustrada por Posuka Demizu e publicada aqui no Brasil pela editora Panini desde agosto de 2018. A saga foi muito bem aceita e já está sendo adaptada para anime pelo estúdio CloverWorks com previsão para estreia em janeiro de 2019.

O primeiro sentimento ao folhear e ler os primeiros capítulos são de satisfação pelos traços limpos, cuidadosos e detalhados. Além disso, o mangá tem uma narrativa simples, pois é uma história contada por crianças, o que condiz com o tema e a falsa impressão de que é algo bonitinho sobre crianças crescendo em um lar cercado de amor, vivendo aventuras e protegendo seus amigos e irmãos. Essa impressão é logo substituída por choque, curiosidade e uma certa tensão, o tom e ritmo da história mudam de repente, a um ponto que atualmente é raro. O que The Promised Neverland realmente mostra com isso é sua originalidade, incomum em obras atuais.

Emma, Norman e Ray são as três crianças mais velhas de um orfanato chamado Grace Field House, onde apesar de regras rígidas e tratamento antiquado (sem tecnologia, toque de recolher cedo) todos crescem juntos e muito felizes com seus irmãos menores. A comida é boa , existem provas diárias onde os três tem a pontuação mais alta, existe tempo para brincar e todos são criados com muito amor por Isabella ou mama, como todos a chamam. Eles acreditam que podem viver felizes assim, mas isso é apenas o que parece. A realidade é exposta no dia em que Conny, uma das pequenas do orfanato vai ao encontro de sua nova família e esquece o coelho de estimação. Preocupados, Emma e Ray vão até o portão entregar o coelho de pelúcia, mesmo que seja proibido e acabam  se deparando com Conny morta de forma brutal por criaturas monstruosas a quem Mama a entregou. Eles escutam a conversa e percebem que esse tempo todo as crianças são alimentadas tão bem e vivem em hábitos tão regulares para que sua carne seja de melhor qualidade, o orfanato é na verdade uma fazendo de alimentos de luxo para demônios.

Eles percebem que são os próximos e precisam fugir. As crianças são realmente carismáticas e você, como leitor, não consegue não torcer por elas e não estremecer quando Isabella parece desconfiar que alguma criança descobriu do que tudo se trata. Cada personagem é único, inclusive as criancinhas menores, os vilões parecem ter um passado e tudo o que cerca o orfanato é um mistério.

The Promised Neverland é bimestral, esta em andamento no Japão com 9 volumes, tem 192 páginas e está sendo vendido no valor de R$21,90 encadernado no padrão de qualidade Panini.

Lolla Hattori

A louca dos gatos, que adora jogos indies bonitinhos ou com o maior número de aleatoriedades possiveis. Falo sobre tudo que seja japones, kawaii ou wtf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *